No HD de 500GB, tenho o Mint 19.3, porém, quando inicializo o sistema, vai tudo tranquilo, porém, a tela parece ficar na resolução 640x480 e a seguinte tela:
No gerenciador de drivers dá o erro “Falha ao baixar informações do repositório”, mesmo com internet, pois no gerenciador de atualizações, baixou atualizações de Kernel, navegadores, etc, não exibindo qualquer driver para remover ou atualizar.
Só estou inicializando do HD, pois no SSD, quando eu formatar, quero colocar direto o Mint 20, a nova versão, por isso estou resistindo a tentação de formatar o SSD agora.
No HD que está o Mint 19.3 atual, não queria formatar nesse momento, só para manter tudo que tenho lá, pra não ter que ficar instalando tudo de novo.
Suspeito do driver proprietário da nVidia para a GeForce 9600 estar causando esse problema.
Seria o caso de remover o driver da nVidia antiga?
Sim, em todos os casos de trocar peças sensíveis da máquina e quiser usar o mesmo sistema operacional que já estava instalado no HD deve-se remover todos os drivers instalados manualmente pelo gerenciador de drivers mesmo antes de trocar de máquina.
Sobre o problema, remova esse repositório do Skype que tudo deve voltar ao normal. Use o aplicativo “Fontes de Aplicativos”. Só selecionar o PPA ou o repositório, em suas devidas abas, e depois clicar em remover.