Travamento em jogos

Instalei pop os em minha máquina tenho um Ryzen 3200g, 16gb 3000mhz, SSD 512gb, asrock a320m R4
O erro é o seguinte instalei o mesa, dxvk todos drivers certinho o pc rodou tão liso com Pop Os fiquei apaixonado kkkkkkk mas…
Veio um problema pq uso vega 8 gráfico integrado do processador e no site da Amd não tem suporte pro drive amd para LINUX na vdd tem mais não pro meu processador :disappointed_relieved:
Por conta disso quando fui jogar meu csgo q oegava 120fps estava pegando 64fps e caindo pra 40 e travando mesmo em 60 fps estou perdido :confused: pois não tenho placa de vídeo

O driver é instalado durante a instalação. Você já está utilizando o driver apropriado.

Então o seu monitor é de 60hz se for o seu monitor tem a capacidade de atualização de 60 vezes por segundo se fosse uma GPU eles colocaria 60 FPS ao invés de 60hz.
Se o seu monitor é de 60hz isso significa que o seu computador esta sincronizando a GPU com o monitor travando em 60 FPS.
Agora se a sincronização esta acontecendo não pode passar de 60 FPS.
Espero que tenha entendido que é para você verificar se esta passando dos 60 FPS.

então ferrou poxa no windows rodou lol no ultra a 170fps CSGO a 120fps fora outros jogos esse e
o problema do linux e um pu.ta sistema mas…

manjo disso ai n mano meu monitor e um LG 25 polegadas ultrawide full HD 25UM58 2560x1080p linux me complica por causa disso poxa no windows rodo CSGO a 120fps, LOL no ultra a 170fps fora outros jogos ate o Shadow of the Tomb Raider rodei aqui sem placa no baixo :confused: quero usar linux mas e dificil

Ue se for parar para pensar quanto mais processamento de imagem faz a sua GPU mais energia gasta e mais aquece o sistema e quanto mais aquece o sistema mais as ventoinha gira e quanto mais as ventoinha gira mais poeira entra no hardware logo é melhor sincronizar com o monitor as imagem por segundo já que o monitor tem uma limitação de imagem por segundo.
O Windows também é capais de fazer essa sincronização.
Quando eu iniciei no Linux tinha uma forma de destravar essa sincronização eu não sei se ainda é possível e eu não estou interessado já que não é uma coisa que vai aumentar a frequência do meu monitor.

A que diz que é 60hz: Os 5 Melhores Monitores LG em 2019
Deve estar escrito em algum lugar a frequencia no manual na caiza ou mesmo onde fica o modelo escrito no próprio monitor.
Agora se não achar o jeito de você saber é olhar se esta passando dos 60 FPS mesmo, se passar mesmo que seja 61 FPS ou a sua GPU esta com problema na sincronização ou o seu monitor é mais de 60hz.

Aé é logico que se em nenhum momento pega 60 FPS a sua GPU não esta conseguindo atingir o máximo do potencial do seu monitor.
É isso que você tem que ver se passa dos 60 FPS ou se chega nos 60 FPS.
E na verdade ate tem jeito de aumentar a frequência do monitor em troca de diminuir a resolução e fazendo configuração especial.
Eu não sei como que faz isso no Linux.

O FPS é limitado principalmente pela GPU ou pelo monitor por muito tempo era somente 60hz no monitor é logico que as GPU ficaram mais potentes podendo pegar valores muito alto de FPS vendo isso as fabricantes começaram a fabricar monitores mais velozes.
O primeiro monitor de frequência mais alta que eu tive noticia era 144hz e eu não sei se existe monitor mais rápido que isso.

Então tem algo de muito errado, porque CS:GO possui versão nativa para Linux que costuma desempenhar melhor do que em Windows.

As pessoas não sincronizam o Windows com o monitor e nem o Windows vem sincronizado por padrão e pelo contrario as pessoas fazem overclock mesmo quando o monitor já esta no máximo o que superam a velocidade do monitor em muito.
Sim o desejo das pessoas é irracional.
No Linux essa sincronização acontece sem intervenção do usuário o que é racional isso evita aquecimento e da economia de energia.
Mais deve ter como destravar hoje em dia, eu lembro que na epoca do Kurumim Carlos Eduardo Morimoto explico isso eu não lembro se era no Kurumim ou em outro lugar.

Para verem que eu não estou inventando eu ainda vou passar fontes.

Hz é a limitação de seu monitor em reproduzir até X FPS. Se o seu é de 60Hz, isso significa que o número máximo de FPS que ele consegue reproduzir é 60, se ele for 30Hz (há muitos casos de monitores 4K que são limitados a 30Hz) ele reproduzirá até no máximo 30 FPS
Fonte: Por que monitores 144hz+ são melhores que 60hz?

Em aplicativos mais leves que costumam pegar um “piason” de quadros maiores a ativação desse recurso impede que a placa trabalhe gerando quadros extras de tal modo que a faça trabalhar menos garantindo o resfriamento e a segurança da forma transversal.
Fonte: VSync – Wikipédia, a enciclopédia livre

Sincronização vertical já existe a décadas.