Travamento depois da instalacao do ubuntu

Ola sou um novato no ubuntu Desktop, hj fiz o boot no universal usb, fiz o boot pelo pendrive entrei no Ubuntu pelo pendrive para avaliar como que minha maquina iria responder, estava rodando liso sem problemas, fiz a instalação quando entrei ja percebi uma lentidão anormal, abri o navegado para usar a otimização do diolinux que fez, quando abri o terminal o pc travou por completo, tive de desliga usando a forca tirando da energia, reniciei o problema continuou, todo que eu abria trava minha maquina. A configuracao e um i7 da 2 geracao, hd um ssd de 254 da corcer, 8 gb de ram, placa de video uma nvidia 540m, e um notebook xps 502 ou 520L. Alguem tem alguma solucao ou seria melhor procura outra distribucao de linux?

1 curtida

Ola Cezar. Entao provavelmente vc esta usando o driver nouveau, que tem um rendimento bem baixo. Se vc estiver usando o Ubuntu 19.04, recomendo que faça uma nova instalação dele e escolha a opção para instalar os drivers proprietários (tem uma caixa pra seleção). Ja se vc estiver utilizando o Ubuntu 18.04.2 LTS ou Mint 19.1, recomendo esse vídeo do meu canal para instalar em notebooks híbridos (Intel+NVIDIA). Aí vc pode tentar essa versão do driver pra sua GPU: 390.116

2 curtidas

eu tinha instalado a mimi mas marquei as duas opções de fazer os download, eu refiz o testes e reiniciei desta vez refiz os teste estava normal, então fui na outra opção instalei a normal resolveu depois que vi a sua dica. Problema resolvido apesar que esta meio lento vou ver se eu consigo otimizar

2 curtidas