Travamento Aplicativo GNOME Shell 42.1

Olá pessoal, eu estou com problema no meu Fedora 36, toda vez que inicio o meu Sistema Operacional Fedora 36, ele exibe a mensagem de travamento do Gnome Shell e não funciona nenhuma extensão do Gnome Extensions. Alguém pode me ajudar por favor?

Desative “TODAS” extensões e verifique se o problema persiste, caso contrario você vai ter que filtrar, um bom começo é ALT+F2 (digite lg) e verifique por erros em extensões, ou vá ativando cada uma delas por vez para ver qual está com problemas.

PS: Atualize o sistema caso não tenha feito ainda, o fedora recebe bastantes atualizações no seu ciclo de vida.

2 curtidas

Eu desativei todas as extensões, depois instalei uma e não funcionou, depois fiz teste instalando as extensões para ver qual daria erro, todas ficaram ativadas, mas não funcionaram, ao atualizar a página nenhuma consta mais ativada, então não funcionou. Eu estou atualizando direto o Fedora para ver se saiu alguma correção desse bug, mas até agora sem sucesso.

Eu conseguir solucionar o problema e ativar as extensões com o Extension Manager, segui o link abaixo com orientações da instalação:

'Extension Manager' App Helps You Install and Manage GNOME Shell Extensions

Após instalar eu reiniciei e acessei um kernel anterior no grub e conseguir ativar todas extensões, depois reiniciei e acessei o Kernel mais atual e estava funcionando.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.