Transformar áudio em texto

Olá pessoal da comunidade. Já recebi importantes orientações anteriormente e retorno para novos aprendizados.

Preciso transformar ou transcrever o áudio de aulas que ministrei em texto. Gostaria de uma programa que fizesse direto. Não terei a minha chance de fazer á mão como no caso do Parlatype. os tutoriais que tentei pelo Google entre outros sites não consigo. Não sei muito bem o que tenho feito de errado.

Desde já agradeço a todas e todos!

Só conheço o Google Docs (apenas no Google Chrome), voice-to-text ou o teclado do seu celular caso ele seja android.

Só conheço esses 3…

Olá Guarazinho! Obrigado pelo retorno.

Eu estou usando o Mint 20.04 e o Chromium.

Estou tentando usar o google docs e não consigo. Não sou lá grandes coisas como usuário mas estou enfrentando dificuldades em TODOS os sistemas que são baseados na web como o docs.

Alguma dica?

obrigado!

Olá admarcardoso … bom… eu não vou ter uma aplicação para te indicar, mas se você sabe desenvolver, tem o IBM Watson que você pode dar uma olhada IBM Watson Speech to Text (STT) – IBM Brasil
É uma API em que você pode desenvolver o seu próprio programa, tem um opção grátis mas tem limite de tempo, depois tem planos pago.
Aqui tem uma demo que você pode usar para testar https://speech-to-text-demo.ng.bluemix.net

Opa, tudo bem?

Cara, o problema do Google Docs é que ele só disponibiliza esse recurso quando você utiliza o Google Chrome, nenhum outro navegador tem esse recurso, mesmo que ele seja baseado no Chromium.

Caso você tenha algum problema no Google Docs mesmo usando o Chrome é só usar o
WebCaptioner pelo Google Chrome