Assistir um vídeo do Adrenaline, onde ensinam a como usar 1 pc para 2 pessoas ou mais. A questão é: o software Aster só funciona no Windows! Alguém conhece uma forma de fazer o mesmo procedimento no Ubuntu?
Cara, durante a minha faculdade o pessoal do C3SL da UFPR tinha um laboratório multiservidor onde cada estação de trabalho tinha 4 saídas (ou seja, tinha 4 pc independentes em 1) e funcionava muito bem rodando no Linux Educacional, se quiser dar uma olhada o link do projeto é esse: Lançamento do multiterminal livre – Linux Educacional
Não sei até que ponto a perda de desempenho iria afetar, mas pensando alto aqui acho que no virt manager seria possível fazer algo. Ele permite escolher quais portas USB, sata, e até PCI são endereçadas pra dentro de cada máquina, então daria pra escolher os periféricos que quer pra dentro da máquina virtual, e os demais ficam pra máquina real. Inclusive placa de vídeo, da pra botar uma pra maquina virtual, e outra pra real, e elas podem ser absolutamente diferentes, uma amd e outra nvidia por exemplo. Se for pra algum trabalho que exija latência MUITO baixa, como edição de áudio, fica inviável, fora isso é uma possibilidade