Transformando Celular em TouchPad via WIFI(Em desenvolvimento)

Motivação:

Por algum motivo, a maioria dos aplicativos de Mouse e Teclado Wifi que há na Play Store, simplesmente funcionam no Windows mas não no Linux. Pois bem, decidi fazer o meu e compartilhar o desenvolvimento com vocês até a publicação da ferramenta.

Sem “tecniques” como funciona:

Um programa para computador que recebe seus movimentos e cliques do celular pela rede wifi da sua casa.

Com “Tecniques”:

Um server em Java com SpringBoot trabalhando com WebSockets recebendo comandos que executam funções em uma conversão de mão dupla. O aplicativo android é feito nativo em Kotlin e XML. Simplesmente amo sofrer</del

O que consegui aprender:

Aprendi WebSockets, criar QRCode no terminal, melhoria no meu entendimento de redes, me virar com um projeto FullStack em plataformas diferentes, forte utilização de coordenadas e loop’s.

O que esperar:

• Melhorias na aparência do programa(Está tudo em BETA)
  • Uma Gui para a aplicação que vai no computador
  • Poder utilizar o teclado do celular no computador
  • Uma utilização do Touchpad do celular mais parecida com a expêriencia real de um touchpad com gestos

Print’s

4 curtidas

Nada contra, inclusive achei a ideia genial, mas o KDE Connect não tem essa função?
Vc pode fazer um fork e tirar as outras funções, deixando só a do mouse no app android, e usar o mesmo cliente no desktop, agora, se for pelo aprendizado, arrepia, continua assim, é otimo pra aprender…

Observações

(Apesar do nome, funciona em gnome, cinnamon, mate, budgie, xfce, entre outras interfaces, com implementações diferentes, feitas por pessoas diferentes mas funciona, e tem o app android, seja pela Google Play Store, ou por lojas open-souce com o F-Droid)

4 curtidas

A intenção é criar o meu e futuramente pode ser um produto se eu colocar mais funções do que os concorrentes tem.

2 curtidas