Transferir dados multimédia entre um IPHONE e o LINUX ( MINT)?

Olá pessoal, venho pedir uma ajuda pra conectar via USB um Iphone no Linux Mint 19.1 pra fazer a troca de ficheiros multimédia (Vídeos, Músicas, Fotos, etc), descobri que o Itunes não funciona no Linux e além do Itunes não sei de outras alternativas no Linux pra fazerem este trabalho de envio de ficheiros (assim como outros Ex: backup, restauração etc ) e isso tem sido uma pedra no sapato desde que migrei, será que poderiam me ajudar?

1 curtida
1 curtida

Valeu pela dica Pio vai ajudar nalgumas ocasiões, mas preciso mesmo de uma alternativa que use cabo USB (offline).

1 curtida

@madeira1997, você tem duas opções para usar o iTunes no Linux, uma é instalar o iTunes via PlayOnLinux, veja como neste vídeo.
A segunda seria utilizar uma Máquina Virtual no Linux, rodando uma versão do Windows de sua preferencia.

E uma alternativa online para transferir arquivos multimídia, seria o AirDroid.

1 curtida

Boas, acho que a solução tá mesmo na VM, obrigado pelas dicas Dexter.

2 curtidas

Não sei exatamente o nome do pacote no Linux Mint pois uso Gentoo e Arch. Aqui eu utilizo o ifuse 1.1.3-6 para acessar o iPhone e funciona que é uma beleza.

4 curtidas

valeu a dica, hei de procurar

1 curtida

Esse é o git do projeto

No Fedora tbm pode ser instalado pelo DnfDragora ou pelo terminal
sudo dnf install ifuse -y

1 curtida

Tente o KDE Connect

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.