Transferindo arquivos entre pc e dispositivos mobile

Aqui abaixo há o exemplo de uso do qrTransfer. É um software que eu estou desenvolvendo e facilita a transferência de arquivos entre o pc e o celular ou outro dispositivo mobile com câmera. Como é o caso das outras soluções disponíveis por ai, também não é pra todo mundo, pois cada um tem suas preferências de como fazer as coisas. A ideia por trás dele é ser de setup fácil e prático de usar.

Alem dessa adição ao menu de contexto para o envio de arquivos, também é adicionado ao sistema um atalho que mostra um qrCode específico que leva à uma página destinada a upload de arquivos.

Essa é apenas a versão inicial e se te interessar eu apreciaria sugestões e algum feedback. Também vale mencionar que essa adição ao menu de contexto no momento só está disponível para o Nautilus e para o Dolphin, no entanto é possível usá-la via terminal e futuramente outros file managers serão suportados.

Eis o link do repositório.

9 curtidas

Que ótima iniciativa :smiley:. Com certeza vou testar mais tarde…
Deu uma olhada rápida no seu código. Ficou muito bom :grin:

Minha dúvida é, consigo usar em um iPhone por exemplo?

2 curtidas

Provavelmente. Já que só precisa ser instalado no pc e no celular todo o acesso se dá pela câmera e navegador. Se tiver algum problema me informa que eu vejo se tem uma solução dentro do que eu consigo fazer porque não disponho nem de iphone nem de Mac pra realizar testes.

1 curtida