Trackpad ou mouse?

Quando vocês usam o notebook, preferem usar com o trackpad ou um mouse externo?

• Mouse
  • Trackpad
  • Qualquer um

0 votantes

2 Curtidas

Preferencialmente mouse, mas, às vezes, o trackpad é “mais portátil” - não precisa usar as entradas ou quando posiciona o Notebook no colo; para jogos, é impossível usá-lo, :joy: !

2 Curtidas

:wave:t2:Eu costumo usar 4 tipos de mouses diferentes e nunca com a mesma mão, treinamento do cérebro. Um dia eu uso com a mão esquerda outro dia com a mão direita. Um dia eu uso o Trackpad, outro dia o Trackpoint(Feature do meu laptop Lenovo Thinkpad T450). mouse normal e “mouse 4d”(é uma mistura de mouse com trackball + air mouse). :innocent:

Edited: Eu estou tentando incluir o 5th mouse, que é minha mesa digitalizadora também. :smile:Edited/

3 Curtidas

No momento estou sem laptop, mas normalmente uso qualquer um. Agora, se tiver um bom mouse dando sopa, eu prefiro. :wink: :smiley:

2 Curtidas

Eu geralmente prefiro trabalhar com um mouse “separado”. Tenho tanto asco do meu trackpad que eu sei de usuário de tiling WM com menos keybind do que eu.

Velhaco reclama de trackpads

Trackpads modernos são horríveis. Touchpads antigos tinham o botão esquerdo e direito bem separados e uma região para deslizar. Dependo do seu modelo, dava para tocar nela e etc. para fazer cliques, sendo objetivamente superior ao trackpad atual. Dava até para jogar Minecraft com confiança sem mouse. Se eu não tivesse sido exposto à abominação que são os copiões da Apple trackpads modernos, teria respondido “Ambos/Qualquer um”.

1 Curtida

Só uso trackpad na falta de um mouse ou se necessitar de portabilidade (usar o notebook durante o transporte por exemplo), do contrário acho que não dá nem para comparar a usabilidade, claro, que com muito treino e adaptabilidade pode-se tornar tão produtivo em um mouse quanto no trackpad, mas, o mouse tem uma versatilidade muito maior.

2 Curtidas

Até por ergonomia, difícil superar o mouse. Trackpad exige uma mão muito aberta e força muito o pulso. Com anos, é tendinite na certa, senão coisa pior!

1 Curtida