Touchpad no Linux

No windows o navegador Brave que eu uso suporta gestos para voltar a pagina anterior. Há essa opção no linux? sei que tem o gestures porém é só um realizador de comandos.

O navegador retira essa opção do linux, o linux não tem nativamente ou seria problema de drivers do meu dispositivo?

Se os gestos funcionam no SO mas não no navegador, pode ser que o Brave desative a opção por padrão. Recomendo dar uma olhada na documentação dele.

Caso não funcionem no SO também, podem ser os drivers. Certifique-se de que “tocar para clicar” e “habilitar gestos” também estejam ativados nas configurações do sistema. Sabe me dizer em qual distribuição está tentando fazer isto?

Tente instalar o libinput-tools também.
Caso esteja no Kubuntu como diz seu perfil, um sudo apt-get install libinput-tools deve bastar.

1 curtida

Parece que foi feito um pedido para inclusão da funcionalidade na versão Linux em janeiro. Não parece que foi atendido. O tópico pode ser conferido aqui.

Eu não sei como funcionam os gestos no Brave, mas sei como funcionam no Vivaldi, até porque eu tenho um trackball Expert Mouse da Kensington. No Vivaldi, eu pressiono o botão inferior direito e deslizo a esfera para fazer o gesto. No Brave funcionaria da mesma forma?