Touchpad Advanced Funciona no 19.04? Como configura-la?

Acho que é um padrão hoje os notebooks virem com touchpads multitoques. Na BIOS/UFI da para escolher como gostaria do touchpad. Se escolher Advanced é multitoque e Basic é o padrão antigo.

No meu Notebook Acer no Ubuntu 16.04 quando estava no modo Advanced, ao tentar usar o touchpad ele ficava maluco, impossível de usar. Agora no 19.04 ao colocar o modo Advanced o mouse nem meche, como se não existisse touchpad.
Acredito que ele não funciona nada pq ao formatar eu esqueci de trocar a opção na BIOS para advanced, então não foi instalado ao driver correto.

A questão é, touchpad advanced está funcionando normalmente nas versões pós 16.04 ? Se sim, tem como eu configurar o touchpad, sem a necessidade de formatar o computador? Conseguindo isso, irei configurar funções de multitoques, estilo MAC OS.

1 curtida

Não tenho o 19.04 instalado, mas no 18.04 todos os toques funcionam normal no modo Advanced. Também tenho um Acer e há um tempo atrás tive um problema parecido com o teu, no meu caso ele falhava até que parou de funcionar completamente. Resolvi abrindo o notebook e tirando o Touchpad, limpei os contatos e ajeitei a armação ao redor dele, depois disso voltou a funcionar normal.

No meu caso, funciona quando não está no Advanced. Deve ter alguma forma de reinstalar esse driver do touchpad.