Torrent, seguro ou não usar?

Vi muitas pessoas recomendarem baixar distros por torrent, mas é realmente seguro usar?
Obs: pretendo baixar a iso do kubuntu, não sou a favor da pirataria :pirate_flag::-1:

2 curtidas

Baixando o arquivo torrent ou link magnet dos sites oficiais das distros, é seguro e garante que a ISO venha íntegra, já que os clientes de torrent verificam se veio tudo certinho… pode confiar sim

8 curtidas

Uma pergunta: quando ele termina o download e começa a semear, posso interromper o processo ou devo deixar ele semear?

Fica a seu critério… mas semear ajuda a que outros usuários possam baixar o arquivo, já que o torrent é P2P (peer-to-peer) - todo mundo baixa e sobe um pedaço na medida que o arquivo se completa. Dito de outra forma, ele é “colaborativo”

6 curtidas

Eu costumo deixar semeando por várias horas, para colaborar.

Cada um de nós que deixa semeando, significa menos demanda em cima dos servidores da distro ─ ou seja, poupa a distro da necessidade de gastar mais, para manter servidores mais potentes. ─ É como se a gente estivesse mandando uma contribuição em dinheiro, mesmo que pequena.

3 curtidas

Torrent não tem a ver com pirataria, é apenas um protocolo para compartilhamento de arquivos. O que está nos arquivos é que pode ser pirata ou não. Baixar Windows ativado por torrent é pirataria, baixar um Linux geralmente não é. Assim como um download normal, ser legal ou seguro, depende do conteúdo do download e da sua fonte.

Na questão de segurança, é como o pessoal já falou, baixe apenas de fontes confiáveis, como os sites oficiais dos sistemas.

11 curtidas

Entendi. É fiquei meio desconfiado por ser usado para pirataria, mas ele é bom para baixar a distro (a iso do mint baixou rapidinho e tá com o sha256 em dia).
Vou começar a usar mais no lugar do HTTPS

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.