Tópico Especial do Ubuntu Unity LA

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu gostaria de agradecer a todos os feedbacks que vocês deixaram no tópico principal de apresentação do projeto e realmente foi muito legal desenvolver ele para que vocês pudessem saber com maiores informações o que estamos fazendo atualmente. Neste tópico especial irei falar sobre o Ubuntu Unity LA e conversar com vocês sobre algumas coisas importantes, vamos lá.

O Ubuntu Unity LA é a parte iberófona do projeto, que visa abranger os usuários que falam português e espanhol. Os objetivos principais do Ubuntu Unity LA são:

  • Divulgar o projeto Ubuntu Unity a mais pessoas, independentemente de qual país elas moram.

  • Fortalecer os objetivos principais do projeto.

  • Incentivar o desenvolvimento de iniciativas locais que tragam benefícios a todos.

Atualmente o Ubuntu Unity LA possui uma conta no Twitter, onde é feito além da divulgação do projeto, a criação de conteúdo bilíngue para que possa alcançar todo mundo:

Além do Twitter, ele também possui o Sonrisa, um grupo bilíngue do Telegram que criei especialmente para suporte / ajuda mútua aos usuários do sistema e de outros sabores oficiais, remixes e a versão principal do Ubuntu em si, além também de ter como objetivo a construção de um ambiente saudável e positivo para todo mundo.

Todos são bem-vindos, independentemente de qual integrante da família Ubuntu ou distro vocês estiverem vindo.

Eu resolvi abrir esse tópico porque senti a necessidade de conversar com a comunidade de uma forma mais ampla e que pudesse expressar melhor algumas das coisas que estão acontecendo e que vejo como necessário, conversar com vocês sobre isso.

Eu admito que estou preocupado com essa questão da divulgação por causa justamente dos últimos acontecimentos no universo Linux. Eu li todos os comentários do vídeo e bem, eu comecei o tópico dessa forma para que a comunidade em geral possa saber que o projeto está ativo e que eu e a equipe estamos nos esforçando para que ele possa se posicionar como uma alternativa a versão principal do sistema. Mesmo que o Unity não esteja sendo desenvolvido ativamente, ele está recebendo correções de bugs para se manter compatível com as versões atuais do Ubuntu, enquanto a próxima versão está sendo desenvolvida conforme foi explicado no tópico de apresentação.

Com muitas coisas acontecendo em um momento delicado, eu acredito que a união e a cooperação fazem a força para que as iniciativas de promoção do uso do Linux no desktop possam se concretizar, mesmo que a negatividade exista em relação a isso.

Também é necessário um pouco de empatia para que as pessoas possam se sentir motivadas a executar as suas ideias e possam se sentirem seguras do que estão fazendo, para que isso gere frutos e possa beneficiar todo mundo.

Tomando por base a comunidade Ubuntu a nível internacional, eu discuti com a equipe algumas propostas que são:

  • Realização de eventos online anuais e semestrais com o objetivo de promover e apresentar os projetos desenvolvidos pelas comunidades locais.

  • Criar novos incentivos para que os usuários possam despertar interesse em conhecer o sistema.

  • Divulgação nas mídias sociais e criação de suporte alternativo, que não obrigue o usuário a ter que utilizar outra plataforma para obtê-lo.

  • Incentivar os fóruns de Linux a participarem das iniciativas desenvolvidas, com o intuito de aumentar a visibilidade dos projetos para mais pessoas e realizar trocas de experiência contínuas.

  • Construir ambientes saudáveis e positivos para fortalecer a união e a cooperação da comunidade.

Bem pessoal, estamos a exatos 11 dias do lançamento da próxima versão do sistema e do Ubuntu em si, e considero importante que exista um diálogo mútuo para que as coisas possam progredir e ajudar no desenvolvimento da comunidade. Acredito que podemos chegar longe se essas ações propostas forem bem desenvolvidas e ajudem mais usuários a entrarem para o universo Linux e por meio disso, aumente a comunidade Ubuntu em geral, em especial a comunidade UU.

Obrigado por ler até o final e boa semana a todos. :checkered_flag:

5 curtidas

Pessoal, eu consegui resolver a questão pendente do artigo na Wikipédia, agora que vocês acessarem ele mostrará as informações completas:



Vocês podem acessá-la neste link aqui.

2 curtidas

Bem pessoal, irei deixar aqui um convite especial a comunidade Diolinux:

Ubuntu Unity Discuss

1 curtida

@anon56929602 vc teve alguma dificuldade em deixar essa página na Wikipedia no ar?

+/-, meu amigo me ajudou a fazer a tradução dela e também a aprender a editar o artigo e atualizá-lo mas, contei também com ajuda de um membro da comunidade de lá que é experiente nessa questão.

1 curtida

Eu tive a sessão do TigerOS classificada como irrelevante e rejeitada. É uma remaster q existe desde 2009, embora só agora tenha decidido tornar seu acesso ao público.

O mesmo aconteceu com o BR OS.

Tem um erro paradoxal, a versão instável e estável são as mesmas no artigo

IMG_20210428_135723

Está correto, só irei mudar quando a versão beta da próxima versão estiver disponível para testes, entretanto a tabela de versões já foi atualizada.

Entendo.

Independentemente do que seja, espero que consiga registrar a sua distro.

1 curtida

Meio que não é assim que funciona na Wikipedia, se você só tem a estável ou só a estável, só coloque ela, se não vai gerar um flag

Um exemplo de como formatar é a do GoboHide

Isso existe pra que seja possível fazer um crawling mais eficiente