O YouTube é a plataforma de streaming de vídeos mais popular do mercado, se tornou a principal fonte de renda de muitos criadores de conteúdo e está sempre se atualizando às novas tendências. Hoje selecionamos um Top 5 atualizações do YouTube em 2022, comente algo que ficou de fora!
Shorts
Esta talvez foi a adição mais marcante do ano e trouxe vídeos na vertical com 60 segundos ou menos ao estilo TikTok ou Heels do Instagram. Em fevereiro de 2022, todos os usuários já tinham acesso ao recurso. Alguns produtores de conteúdo reclamam que a plataforma tem forçado a barra para que produzam Shorts e encontramos muitos vídeos que já foram postados em outras redes sociais, mas o fato é que a ferramenta está fazendo sucesso.Nomes únicos para usuários
No dia 10 de outubro, o YouTube introduziu o “Handles”, que nada mais é um nome de usuário único que começa com @, semelhante a outras redes sociais, que é exibida nos shorts e na url do canal. Dessa forma, ainda é possível haver dois canais com o mesmo nome, mas o Handles sempre será único.
Handle do Diolinux
Zoom
No caso, este zoom se trata da ferramenta de se aproximar ou se distanciar da imagem da tela. O YouTube está testando esta funcionalidade para o app de smartphone e alguns usuários Premium já têm acesso, basta fazer o movimento de pinça com os dedos, da mesma forma como é feito com imagens da galeria.Editor do YouTube Studio
O editor do YouTube Studio está aprimorado, com uma interface mais refinada, mas a cereja do bolo é a função que permite que o produtor de conteúdo conceda a outro usuário o direito de adicionar legendas ao vídeo. Isto é ótimo para youtubers com grandes equipes ou que desejam expandir sua audiência para outros países.Propagandas impuláveis
Neste ano chegou o "inovador" recurso que permite que ads de até 6 segundos sejam reproduzidos sem a possibilidade de serem pulados. O problema é que eles podem acontecer em sequência, alguns usuários já relataram até 5 ads seguidos. Apesar de isto ainda ser um recurso experimental e a maioria das pessoas não terem assistido tantas propagandas em sequência, parece um movimento para aumentar o número de usuários Premium.So @YouTube 2 ads weren’t enough now y’all wanna play 5 ads that no one cares for AND I CANT SKIP ?
— Mermaid Vee 🧜🏽♀️ (@BadGyalVeeVee) September 7, 2022