To pensando em retroceder do Windows 10 para o 8 ou 8.1

To pensando no seguinte enquanto num sai a versão final do Windows 10 que vai ser a melhor versão, to querendo voltar pro windows 8 ou 8.1 já usei as versões finais deles é bem melhor pro meu pc já que num tenho um pc bom e percebi que as versões finais são bem melhor do que as que estão ainda em desenvolvimento o que vocês acha ? ou espero até a atualização de novembro sair ? vi que vai ter varias melhorias mais num se compara com as versões anteriores finais.

Pelo seu conceito de versão final, o Windows 10 nunca terá uma dessas.
A Microsoft está trabalhando o Windows 10 como um serviço, não como produto, então ele continuará sendo atualizado indefinidamente.

Não recomendo voltar para o 8 ou 8.1 porque ele está bem esquecido, a AMD por exemplo não desenvolve mais os seus drivers pra ele. Além disso, a maioria dos programas e jogos que são lançados hoje em dia normalmente suportam apenas o Windows 10. Penso ser melhor escolher uma versão do 10 e ficar nela até o fim do suporte antes de atualizar, se você quer algo mais “final”/estável.

2 Curtidas

o meu e um atholon ii x4 620 o primeiro processador quad core fabricado

“…enquanto num sai a versão final do Windows 10” Então! Deixa eu te contar… O Windows 10 não vai ter uma versão final rsrs. Ele é Rolling Release kkk. Vai ficar sempre atualizando.

Rolling Release então e melhor esperar a atualização de novembro mesmo vlw.

Qual problemática com o Win 10?

as vezes aqui fica meio lento atualizei de uma versão muito antiga do windows 10 ate chegar na versão 1903 que a ultima. deve ser por conta disso vo baixar a iso 1903 e fazer uma instalação limpa.

A Micosoft planeja lançar um novo pacote de bugs para novembro, só não lembro o dia.

1 Curtida

se eu num me engano e dia 12 agora

Complementando: a Intel também, meu notebook tem uma Intel HD Graphics 620 e o seu driver é apenas para o Windows 10. Há tutoriais no YouTube ensinando a instalar o driver no Windows 7 (basta extrair e editar alguns arquívos), mas nunca testei.

O mais recomendado seria vc ficar no win10 mesmo…Mas seria melhor vc por exemplo desativar o Windows update e somente atualizar os patches de segurança, bom tem varias formas começando pelo Dism++(uma ferramenta de código aberto funcional para modificar o sistema) e ai vc so atualiza o necessário… E mantem as coisas na paz kkkkk
Alias versões boas são sempre as XX09 que são fixers para uma parcela de máquinas problemáticas no mundo kkkkk o resto funciona dependo do usuário