To pensando em retroceder do Windows 10 para o 8 ou 8.1

To pensando no seguinte enquanto num sai a versão final do Windows 10 que vai ser a melhor versão, to querendo voltar pro windows 8 ou 8.1 já usei as versões finais deles é bem melhor pro meu pc já que num tenho um pc bom e percebi que as versões finais são bem melhor do que as que estão ainda em desenvolvimento o que vocês acha ? ou espero até a atualização de novembro sair ? vi que vai ter varias melhorias mais num se compara com as versões anteriores finais.

Pelo seu conceito de versão final, o Windows 10 nunca terá uma dessas.
A Microsoft está trabalhando o Windows 10 como um serviço, não como produto, então ele continuará sendo atualizado indefinidamente.

Não recomendo voltar para o 8 ou 8.1 porque ele está bem esquecido, a AMD por exemplo não desenvolve mais os seus drivers pra ele. Além disso, a maioria dos programas e jogos que são lançados hoje em dia normalmente suportam apenas o Windows 10. Penso ser melhor escolher uma versão do 10 e ficar nela até o fim do suporte antes de atualizar, se você quer algo mais “final”/estável.

4 curtidas

o meu e um atholon ii x4 620 o primeiro processador quad core fabricado

“…enquanto num sai a versão final do Windows 10” Então! Deixa eu te contar… O Windows 10 não vai ter uma versão final rsrs. Ele é Rolling Release kkk. Vai ficar sempre atualizando.

Rolling Release então e melhor esperar a atualização de novembro mesmo vlw.

Qual problemática com o Win 10?

as vezes aqui fica meio lento atualizei de uma versão muito antiga do windows 10 ate chegar na versão 1903 que a ultima. deve ser por conta disso vo baixar a iso 1903 e fazer uma instalação limpa.

A Micosoft planeja lançar um novo pacote de bugs para novembro, só não lembro o dia.

1 curtida

se eu num me engano e dia 12 agora

Complementando: a Intel também, meu notebook tem uma Intel HD Graphics 620 e o seu driver é apenas para o Windows 10. Há tutoriais no YouTube ensinando a instalar o driver no Windows 7 (basta extrair e editar alguns arquívos), mas nunca testei.

O mais recomendado seria vc ficar no win10 mesmo…Mas seria melhor vc por exemplo desativar o Windows update e somente atualizar os patches de segurança, bom tem varias formas começando pelo Dism++(uma ferramenta de código aberto funcional para modificar o sistema) e ai vc so atualiza o necessário… E mantem as coisas na paz kkkkk
Alias versões boas são sempre as XX09 que são fixers para uma parcela de máquinas problemáticas no mundo kkkkk o resto funciona dependo do usuário

atualizei pra versão 1909 e deu uma boa melhorada o windows parece que fico mais ligeiro mais rápido

1 curtida

Também estou usando essa versão atualmente e de fato, houve varias melhorias de desempenho e correção de bugs.

Se seu pc não é tão bom não espere um milagre do Windows 10, cheguei a testar a versão 2004 e 20H2 e não mudou em nada o desempenho. É melhor usar o 8.1 Pro( a versão básica do 8.1 não da opção de configurar privacidade e detalhes na instalação) ou ir para alguma distro Linux se seus programas e jogos rodarem tranquilamente lá

Tenho um notebook i3 com 8gb de ram, o processador não é dos melhores, porém com a versão original do Windows e com ele atualizado não tenho tantos problemas.

Aqui com KDE/i3wm eu tenho problemas demais, tenho que deixar com XFCE e usar outras DE no desktop.

Windows 10 desde que foi lançado já é uma “versão final” em si, o que acontece é que a Microsoft mudou a forma de desenvolvimento e lançamento e a menos que a mesma mude de idéia, o Windows continuará assim até o fim. Supostamente será o último Windows e daqui para frente o Windows é uma plataforma de serviços, onde em um esquema semelhante ao rolling release uma vez por ano sairá uma grande atualização, mas, as mudanças são em tese constantes. Essa sua espera pode ser eterna sendo assim.
Voltar para o 8 ou 8.1 também não é uma boa idéia já que em poucos anos também perderão o suporte.
Que na verdade já acabou, apenas houve uma extensão secundária de suporte:

https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-encerra-suporte-ao-windows-8-1/73462

3 curtidas

Bom, o Windows 10 nunca terá uma versão “final”, o máximo que pode acontecer é a Microsoft descontinuar o Windows 10 para Desktop, e deixar um periodo de suporte/transição para essa versão.
Não sei como andam as atualizações no Windows 8/8.1 não seí se elas pararam, ou se só tem correções de bugs.
Mas se você quiser retroceder, a escolha é sua.

Eu vou falar que o Windows 10 é a ultima versão enumerada do Windows.
Já que a Microsoft só está esperando o Windows 8.1 morrer para tirar o “10” do nome e deixar só Windows.

1 curtida