Tirei meu usuário do grupo sudoers sem querer. Como consigo recuperar os privilégios de admin?

Essa é minha primeira vez usando linux. Instalei o manjaro no início dessa semana e estava seguindo um tutorial sobre audio. Eu consegui criar um grupo para audio e adicionar meu usário nesse grupo, porém isso acabou me tirando de todos os outros grupos inclusive o que garantia os privilégios de root. Tem como recuperar?

2 curtidas

Entra com o LiveUSB e edita o arquivo /etc/sudoers e adiciona o novo grupo ao sudo.

2 curtidas

Se não tiver LiveCD, você pode usar o truque do init=/bin/sh para obter um terminal com root direto e editar o sudoers com vi/nano.

2 curtidas

usei esse método
mano, esse negócio de linux ta sendo uma aventura se eu quiser ver pelo lado positivo haha

3 curtidas

só pra adicionar caso seja útil: entrei nesse promp do Grub e usei o comando usermod pra adicionar meu usuário aos grupos padrão

a cagada que eu fiz anteriormente foi ter usado usermod -G e não usermod -a -G

4 curtidas

o topico foi resolvido mas gostaria de dar as boas vindas a comunidade para @gonomo e como é a primeira vez dele usando linux queria dizer que é assim mesmo essas coisas acontecem com todo mundo.

na minha prieira vez quebrei meu sistema e meu notebook não ligou por 2 meses! :sweat_smile:

mas amigo não desanima não! quando aprender a usar vai ver que vai gostar do linux. :smile:

2 curtidas

obrigado Igor!
poxa, to esperando quebrar muito mais coisa mesmo hahaa
a experiência com audio (meu negócio é fazer música) tá sendo bem caótica mas não quero voltar para o Windows

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.