Tira ruido do PC

Alguém tem sabe como tira ou diminuir o ruido do CPU, ja limpei e nada.

Olá @T-Rex_numa_Suzuki, tudo beleza?

Meu PC antigo tinha um grave problema de ruído e limpar apenas amenizava a situação, se os “coolers” do seu PC estão barulhentos você tem duas opções: desmontar e lubrificar internamente ou comprar kits novos.

No meu caso, acabei comprando um novo kit incluindo a ventoinha que vai no processador e ficou lindo, mal dá para perceber que o PC está ligado agora.

:vulcan_salute:

Ventoinhas costumam a fazer muito ruido, você pode jogar um wd40 nelas, ou troca-las.

Tipo meu ventoinha não tem uma abertura para lubrificar, mesmo tirando o adesivo.

A fonte do meu desktop começou à fazer um barulho muito alto depois de um tempo de uso, eu desmontei, lubrifiquei mas mesmo assim o barulho continuou, desmontei novamente e me dei conta que tinha um fio dento da fonte que havia se deformado um pouco com o tempo de uso, não estava danificado, mas por conta da deformação ele estava encostando na ventoinha da fonte, usei um pouco de cola quente, coloquei ele no lugar e pronto, problema resolvido, silêncio total.

Liga o pc com ele aberto para tentar identificar de onde vem o barulho. Desktops com o tempo tendem a fazer algum barulho mesmo. Mas pode ser uma infinidade de coisas.

Se não tem experiência, é melhor gastar um troco e levar em um técnico de confiança. É bom levar em alguém serio, não esses formatadores de esquina (que cobram muito barato). Porque isso pode piorar seu caso. Já vi cada pessoa que se chama técnico por ai, que a gente fica de cabelo em pé.