Tile window não carrega e GIMP não cabe na tela e nem maxima

E ai pessoal, tudo bem?

Hoje quando liguei o PC percebi que o Tile Window não iniciou junto com o Pop!_OS 2.1. Já reiniciei duas vezes e nada. Ela também não aparece em extensões.

Além disso, o GIMP não está cabendo na tela. Ele fica cortado a parte de baixo e não maximiza.

Outra coisa que percebi foi que algumas teclas de atalho não estão funcionando (ex: Super+Shift+Seta - Leva o programa para outra área de trabalho)

Aconteceu com mais alguém? Como resolvo?

Boa tarde pessoal!
Um problema um tanto esquisito aconteceu hoje. Meu POP estava funcionando de boa, quando de repente recebi uma notificação de que havia atualizações. Fui e atualizei.
Pronto, a partir daí, o S.O deu alguma zica que não abre as configurações do sistema, parou de funcionar um monte de tecla de atalho, o icone do tilling window sumiu, enfim, aconteceu alguma coisa após a atualização.
Minha pergunta é, existe algum recurso para desfazer a atualização?
Saber o que foi instalado e remover?
Sei lá, alguma coisa para fazer o sistema voltar a funcionar sem ter que fazer uma nova instalação do SO… :confused:
Vlw

1 curtida

Acredito que deve ter acontecido o mesmo com o cara abaixo.

2.1? Entenderei isto como 20.10.

De qualquer forma, estou notando que vários usuários do Pop estão reclamando disto, o negócio é esperar corrigirem.

Tente dar um $ sudo apt-get update && sudo apt-get full-upgrade.

2 curtidas

É isso mesmo haha

vamos esperar :confused:

1 curtida

Sim, chama-se snapshot. Mas precisa ter o sistema instalado em btrfs e tem que configurar antes precisar usar. Em conjunto com o snapper, é instalado por padrão no Opensuse. Também é possível configurar em conjunto com o TimeShift, popular entre usuários do Ubuntu e Mint.

Na atualização é raro o caso de novos pacotes serem adicionados ou removidos. O mais provável é que algum pacote quebrado tenha entrado no repositório. Não é comum mas as vezes acontece com quem está usando sistemas com as últimas versões disponíveis.

Provavelmente os desenvolvedores do POP já estão trabalhando nisso e dentro de algumas horas ou dias uma nova atualização irá resolver esse problema, seja porque foi incorporada uma correção no pacote quebrado ou ele será retornado à versão anterior (downgrade).

Bem, como o problema é provavelmente o pacote quebrado (pois já há outro relato), reinstalar o sistema operacional vai funcionar até vc fazer a atualização. Aí vai quebrar de novo. Reinstalação normalmente não é a solução ideal.

3 curtidas

Não resolveu :frowning:

Só a título de curiosidade, abri um Issue no github deles.

1 curtida

Já resolveu aí pra você?

Ainda não :confused:
E já saiu algumas atualizações e nada até agora
E pior, aqui pra mim quando tento instalar qqr pacote via terminal o dpkg me acusa uma cacetada de erros, falando que tem muitos muitos muitos pacotes faltando. E foi tudo depois dessa atualização que fez para as teclas de atalho, tilling e etc.

1 curtida

Alguma resposta no github? :confused:

Não :confused:

Criei um tópico e comentei sobre isso em outro.

Mas ninguém me respondeu. Eles me responderam sobre as Configurações não estarem abrindo, mas sobre Tile Window, não falaram nada.

Caramba que chato isso :confused:

Se puder, crie um tópico também.

Aí eles podem ver que não sou só eu e darem mais atenção. Ou comenta no que criei, pra dar um UP.

Resolveram!

Digita isso no terminal: sudo ldconfig
ai atualiza tudo: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

e reinicia o pc.

É as últimas mensagens daqui.

Aqui não funcionou. :confused:
A única coisa que voltou a funcionar foi a janela de configurações e mesmo assim continua bugada…! Quando clico em atalhos de teclado a janela simplesmente fecha.

Puts :frowning:

Aqui agora os itens da área de trabalho foram duplicados e as cópias não fazem nada.

Mas tente abrir uma issue lá, eles ajudam

Um cara disse que resolveu com: sudo apt install libpop-upgrade-gtk

Eu já estou com esse pacote instalado e atualizado e atualizado inclusive … tá osso :sweat_smile:

1 curtida

Rapaz, cansei de esperar, utilizei a opção REFRESH INSTALL do POP e resolveu o problema, só tive que instalar alguns APPs que eu uso mesmo, mas foi de boa.

1 curtida

To pensando seriamente em fazer isso também

Tentei tanto arrumar que to sentindo que o sistema tá todo remendado aqui haha

2 curtidas