TigerOS 21 - final(mente) lançado

Olá todos!

Demorou um tanto, bem mais do que eu queria, é verdade, mas enfim a versão 21 do TigerOS – Enterprise Desktop final está não só pronta, como disponível para download.

Infelizmente, por enquanto, só é possível baixar via gdrive, preciso de alguns voluntários que possam deixar suas máquinas ligadas pelo maior tempo possível, para pensar em disponibilizar o torrent.

g146-300x78

Para quem ainda não viu nenhum dos posts anteriores que detalhei diversos pontos sobre essa remaster, comentarei aqui algumas coisas, antes que “você” corra fazer download, ou venha dizer que não tem nada de especial, que outras já não entregam o mesmo.

Como o nome sugere, é um sistema voltado a empresas, para uso no desktop, que substitui muito bem o descontinuado w7 e retarda o upgrade de hardware.

Usei a base 20.04.X e o Xfce, removendo tudo quanto é programa que dificilmente serão usados em um escritório, consultório, ou diversos outros tipos de negócios.

O padrão visual win-like é uma ótima opção para redução da curva de aprendizado e adaptação, para aqueles que nunca usaram outro sistema operacional.

Existem porém, outros temas que mudam a cara do sistema, remetendo-o por ex, ao Unity (embora nem de longe seja tão interessante quanto o Ubuntu Unity Remix) ou ao ChromeOS (e porque não, ao recém-lançado w11?).

Logo mais sairão matérias e vídeos detalhando em 100% das novidades e pretendo disponibilizar os links por aqui.

Quem gostou da ideia e gostaria de colaborar na criação de material técnico, para ser usado em ONGs ou mesmo para quem está curioso, nesse tópico AQUI explico mais detalhes.

16 curtidas

Testarei numa vm. Tô com a impressão q esse projeto está muito bem acabado.

2 curtidas

Daigo, fui realizar o download da iso para fazer uns experimentos e apareceu que o link está fora.

Há algum outro meio de baixar?

Tenho aqui a iso RC1 do outro tópico. Acha interessante instalar a antiga e ir atualizando ou prefere que baixe essa final mesmo?

Segue a versão final aqui:

https://bit.ly/3Ac8VVn

2 curtidas