Thunderbird nao aceita conta @outlook.com.br

Senhores,
Tenho contas @outlook.com e @outlook.com.br
a mais nova que eu crei ja tem um tempo, o Thunderbird nao aceita. nem no Windows e nem no Linux. tenho que criar um atalho (PWA) no sistema para usar a conta @outlook.com.br
Quando eu coloco a conta @outlook.com.br nao aparece as caixas que tem no email.
alguem tem conta no outlook.com.br e consegue usar o email no Thunderbird? so consigo no proprio Outlook no Windows.

Olá @pvgrogerio,

Tenho e-mail outlook.com e funciona normalmente.

Verifique se as configurações de servidor e portas estão corretas, conforme link abaixo:

Além disso, verifique se o método de autenticação está Oauth2, pois acho que a Microsoft não aceita mais senha simples.

Ola,
Obrigado pela resposta!
acontece mais com o @outlook.com.br
o @outlook.com vai numa boa.
Quando eu coloco a conta @outlook.com.br da erro de autenticacao.
Eu entro na conta pelo Outlook no celular.

Eu tenho uma conta outlook.com.br e funciona sem problemas. Nessa conta tem 2FA e no Thunderbird autenticou com Oauth2

Sim, mas nao aparece as outras caixas que tem no e-mail. so a caixa de entrada.

Aqui fica assim

Sao essas caixas ai que aparece no seu que nao aparece pra mim!!

Fix Authentication & Security (Most Common)

• Enable OAuth2: Ensure your incoming (IMAP) and outgoing (SMTP) authentication methods are set to OAuth2, not “Normal Password”. This is required for Modern Authentication.

• Generate an App Password: If you have 2-Factor Authentication enabled on your Microsoft account, you must generate an “App Password” on the Microsoft website and use it in Thunderbird.

• Accept Cookies: Go to Thunderbird Settings > Privacy & Security, and ensure “Accept cookies from sites” is enabled.

2. Verify Account Settings (Manual Setup)

If auto-configuration fails, manually check your server settings in Account Settings > Server Settings:

• Incoming Server (IMAP): outlook.office365.com

• Port: 993

• Connection Security: SSL/TLS

• Outgoing Server (SMTP): smtp.office365.com

• Port: 587

• Connection Security: STARTTLS

Reparação da Caixa de Entrada (Corrupção de Pasta)

A pasta da Caixa de Entrada pode ter se corrompido, impedindo a exibição dos e-mails.

1. Clique com o botĂŁo direito na sua Caixa de Entrada do Outlook no Thunderbird.

2. Selecione Propriedades.

3. Clique no botĂŁo Reparar Pasta.

4. Clique em OK e aguarde a atualização.

3. Verificar Assinatura de Pastas (IMAP)

Pode ser que o Thunderbird não esteja inscrito na pasta “Inbox” (Caixa de Entrada).

1. Clique com o botão direito sobre o nome da sua conta (no topo do painel de pastas) e selecione Assinar….

2. Clique em Atualizar.

3. Verifique se a Caixa de Entrada (Inbox) está marcada. Se não, marque-a e clique em OK.

4. Alternativamente, em Configurações de Servidor > Avançado, desmarque a opção “Mostrar apenas pastas assinadas” e veja se a caixa de entrada reaparece

A Microsoft nĂŁo usa mais App Password, foi descontinuado em 01/08/2025.
Tudo agora Ă© por OAuth2 e Ă© tudo configurado automaticamente.

A resposta da IA para servidor de envio está errada e a de envio esta incompleta, faltando o método de autenticaćão OAuth2

Envio:

1 curtida

Ok.

Corrigido

Ok!
Deixem pra la!!! desisto!!!
O e-mail nao e tao importante assim. so recebo e-mail nesse endereco de vez enquando.

Este tĂłpico foi fechado automaticamente 3 dias depois da Ăşltima resposta. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.