Thunderbird 115 em Ingles

Hoje eu resolvi instalar manualmente o Thunderbird 115.0 no meu UBUNTU 22.04 LTS.
No meu PC de mesa ficou em PT-BR. mas no notebook nao, e eu instalei manualmente.
Todos os 2. Como que eu faço para deixar o do notebook em pt-br? eu instalei o language pack do Thunderbird 115 em PT-BR mas nao fica!!!

Tu instalaste via repositórios padrão (no caso do Ubuntu) com o apt ou de outra maneira (snap, flatapak etc.)?

Instalei de forma manual via terminal!!!
Descompactando o arquivo no formato .tar.bz2

Então provavelmente o problema está no empacotamento da Mozilla mesmo, é uma versão nova, sempre mais sujeita a bugs.
Eles próprios recomendam instalar via gerenciador da distro, ou com snap e por último diretamente.

Mas como que eu desinstalo o Thunderbird instalado manualmente? e instalar do repositorio? ja tem no Snap? e Flatpak?
Porque eu usava a 102 do Thunderbird no Ubuntu.
Eu acabei de instalar a versao flatpak e ainda esta na 102!!!

Depende de onde você colocou a pasta do Thunderbird depois que descompactou.
Se está na sua home, por exemplo, é só excluir a pasta e excluir os arquivos que manipulaste, tipo, link simbólico, ícone etc. Se estiver noutra pasta na Raiz talvez precise de permissões de root.

A versão estável em snap é a 102.13.
A versão candidate é a 115.

Se já tiver o suporte a snap instalado:
snap install thunderbird --candidate

Obrigado!! Ja consegui instalar o Thunderbird 115 em RC via Snap!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.