Thinkpads, EliteBooks e Latitudes são realmente equivalentes?

Concordo, mas ainda na minha visão, é o “menos pior”, se for para rodar Linux um Thinkpad é uma escolha ainda mais difícil de questionar.

1 Curtida

Atualmente, creio que eu só compraria notebooks Lenovo ou Asus. Os Avell também são legais, mas voltados a um público mais específico.

Em agosto de 2017 comprei um Asus S46CB, com Core i7 3537U e GT 740M, de segunda mão. Pertencia a um dos meus professores, que levava o equipamento para a universidade todos os dias, desde que o comprou em 2014. Estou com ele até hoje, e não fiz nada além de trocar o HD por um SSD, substituir a bateria e limpar e trocar a pasta térmica. Essa máquina, com 7 anos de uso intenso, ainda pareceria nova se não fosse pelo desgaste natural do teclado. A qualidade do material utilizado (alumínio) é formidável. É um ultrabook fino e leve, e ao mesmo tempo parece tão resistente quanto um tanque.

Minha mãe tem um funcionando normalmente até hoje. Comprou no lançamento e fez apenas uma troca de bateria… Simplesmente impressionante!

1 Curtida

Os Asus são verdadeiros tanques.

1 Curtida

Se eu estivesse procurando um notebook, daria preferência a um ThinkPad. Adoro aquele visual que lembra o “clássico” (exemplo) e a qualidade é show. Mas esse Asus aqui parece que vai longe ainda. Foi uma das melhores compras que já fiz. Desde 2014 ele é arrastado em uma mochila para lá e para cá, roda programas pesados, já levou alguns tombinhos e está firme e forte.

Ah, a fonte estragou. Isso eu tive que trocar. Mas, com tantos anos de uso, acho que é aceitável.

1 Curtida