Teste de Stress não usa os 99%

Olá pessoal estou fazendo uns testes de stress no meu pc e percebi que noss testes
só usa-se 93% da Cpu e não os 99%
é comum ?

93 é muita coisa.

Acho que se ficar em 99 trava o pc…

Não uso muito estes testes.

Vamos esperar os comentários do pessoal.

1 curtida

Usei o prime 95 e AIDA64 e ainda assim não saiu de 93%

Acho que vc deveria agradecer. Isso é um bom sinal.
Não queira ver sua CPU em 99% - 100% nunca.

mas o objetivo de um stress não é levar a máquina ao máximo ?

1 curtida

Como você configurou o programa de stress para o teste?

O Windows não permite os 100% em nada no caso pra não entrar em colapso e deixar a máquina totalmente inutilizada,
Outros testes vão fazer o mesmo pra não matar o sistema inteiro

1 curtida

Bastante arcaico esse método de gerenciamento de recursos. O que se espera é que os processos tenham diferentes prioridades e o processamento tope, primeiro com os mais importante e depois com o restante.
Embora eu não saia a resposta, espero que não seja assim, mas sim que algum processo protegido de sistema está consumindo esses 7%. Seria um dos mais de mil processos que comumente se apresentam numa instalação padrão e ele sequer é mostrado ao usuário via monitor padrão.

2 curtidas

Mais ou menos… Esses testes são uma maneira de você ver como o computador reage quando sua CPU fica quase perto dos 100%. Não é bom ele atingir a capacidade máxima porque, como disse @ruanelivelton18 o sistema pode ficar muito comprometida.

1 curtida

Então não preciso ficar preocupado, é um procedimento normal de proteção do próprio sistema ?

Na epoca do win8.1 dava pra “mandar pro saco” jogando tudo nos 100%, a partir do win10 eles ja mudaram uma certa alocação para o processo system(ja que o kernel) não ficar inoperante durante sobre-carga(o mesmo funciona para uso de memoria)
Isso evita BSOD por morte de processo
@Rafael21 pode ficar tranquilo, isso e só pra não matar o sistema ja que o processo system ta tomando essa diferença no calculo

3 curtidas