Testando KDE fora da Base Ubuntu

Curioso, 98% das vezes que testei e usei KDE Plasma foi dentro da base Ubuntu, e depois Numa distro portátil baseada em Slackware com KDE 4.
E sempre tive problemas com bugs e probleminhas chatos. Nos últimos dias testei o Kubuntu 19 e aconteceu a mesma coisa, porém desta vez procurei o KDE em outra base, o Fedora 29 instalei e cade? está funcionando normalmente, não tem glitchs gráficos irritantes, as aplicações Gnome usam o tema do próprio Gnome (e ficam com bordas nas janelas, separando das demais janelas atrás) instalei a Latte Dock (Que não aparece nem Fu*** na Discovery nem no Kubuntu aparecia, só pesquisando o pacote latte-dock) e a mesma não buga. Depois disso a minha visão sobre o Plasma mudou bastante recomendo quem não testou fazer isso agora.

Extra: o Google Chrome fica pedindo pra ser padrão toda vez que abre, alguém sabe corrigir isso?

1 curtida

Apesar do KDE Neon ser base Ubuntu creio que é nos lados do KDE que temos as melhores opções fora do mundo Debian, muita gente usa o Plasma no Arch, Manjaro, KaOS… Tem a spin do Fedora com KDE; openSuse sem comentários, pra quem gosta do KDE.

2 curtidas

Não sei se vai resolver mas eu vou nas configurações do plasma em aplicativos, aplicativos padrão, navegador de internet. Geralmente escolhendo lá, não aconteceria mais isso.

2 curtidas

Uma das coisas que combina perfeitamente com o Plasma 5 é rolling release, como usuário do Plasma não usaria o Plasma LTS; do 5.12 pra próxima LTS, 5.16 a diferença é muito grande… Testei o Regata OS, algumas coisas achei estranho, quando fui vê era porque o 5.12 LTS é bem diferente do meu 5.15.4 que atualmente uso no Manjaro.

2 curtidas

Já utilizei várias distros com o Plasma, para mim o Arch Linux foi de longe a melhor. Mas infelizmente tenho alguns problemas com o Plasma que me impedem de usá-lo, embora seja meu DE favorito.

4 curtidas

O Plasma Desktop é o melhor ambiente gráfico. O resto é simplesmente o resto. Dá mesma maneira, qualquer coisa além do Ubuntu é excelente.

@Docmine7

Desinstale o kwallet. Reinicie.

1 curtida

depois de mexer e tentar personalizar o Kubuntu 19 fiquei louco , interface linda mas o excesso de opções e limitado em widget, fora a loucura que foi pra tentar colocar as coisas nas barras de ferramentas do jeito que queria. estou traumatizado.

2 curtidas

Uso KDE no Fedora há muitos anos e nunca tive problemas, nenhuma atualização, q no caso do Fedora é sempre frequente, foi problemática.

O KDE tem o cuidado de ser agnóstico com distros, funciona até no win.

3 curtidas