Tentei instalar o Epic Games pelo Lutris mas tá dando erro: ExtractFailure('7zip is not found in the lutris runtime or on the system',)

Tenho um ubuntu 18.04, instalei tudo certinho (pelo menos eu acho, segui o passo a passo de um site) primeiro o winehq e depois o lutris, mas aí quando fui tentar baixar o epic games (já tentei tanto pelo lutris quanto direto do site) no final do download dá esse erro: ExtractFailure(‘7zip is not found in the lutris runtime or on the system’,). Se alguém puder me ajudar, vou ficar mó feliz. vlw flw

2 curtidas

Olá, @Anian. Bem vindo ao fórum!

Instalando o 7zip deve resolver o problema:
sudo apt install p7zip

Dá para instalar pelo gerenciador/loja de aplicativos também, procurando por 7zip.

2 curtidas

Poxa, não funcionou. Esqueci de dizer que quando eu aperto pra instalar o Epic Games aparece essa aba (não sei se muda algo mas né), aí eu clico pra instalar esse Latest e aí sim quando termina o download mostra o erro que eu falei

1 curtida

É quase o que o @brunonzanette disse, a diferença é que o lutris precisa do 7z original com suporte a todos os formatos, o que o bruno passou suporta apenas arquivos .7z, então ao invés de:

Você instala a versão full:

sudo apt install p7zip-full
2 curtidas

Deu certo, muito obrigado!

1 curtida