Tenho um HD híbrido, se eu instalar o Ubuntu no espaço q é "ssd" de 26gb ele ficará mais rápido?

Exclui o Ruindows de vez e parti para o Ubuntu, só q não manjo nada. Meu notebook é um azus Intel i5 com placa de vídeo dedicada

Ficará mais rápidos sim. Instale o / (raiz) nos 26GB do ssd e o home no HD.

3 curtidas

Olá @Frank tudo beleza?

Realmente instalar o “/” no SSD deixará o sistema mais rápido, porém 26GB é um espaço apertado para um sistema moderno. Por mais que uma instalação limpa de Ubuntu por exemplo não consuma nem 10GB a coisa muda completamente de figura se você decidir usar flatpaks ou snaps.

Facilmente com a instalação de alguns snaps/flatpaks o consumo de espaço no “/” vai estourar 20GB e você pode começar a ter problemas com o gerenciamento dessa unidade.

Talvez criar uma partição separada par o “/var” ou outra partição que normalmente costuma ser grande no sistema possa ajudar a minimizar esse problema.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Eu pessoalmente faria a instação do / na parte SSD e outros diretórios mais “pesados” como /home, /usr e /var na parte não-ssd.

2 curtidas

Obrigado pessoal, vou tentar fazer aqui, de der algum problema, vou comprar um SSD de 240 gb ou de 120 só para instalar o Linux mesmo.