Tenho que pagar pra atualizar o ubuntu?

Estou com o ubuntu 22.04 aqui e diz que tem 6 atualizações pra fazer:
image

Porém tento atualizar e:

Pelo que eu li preciso do ubuntu pro pra isso? não consigo entender.

Eu nunca vi isso nos meus tempos de Kubuntu (2009-2019).

Pelo que entendi, isso é um anúncio comercial – tipo, “tenha mais vantagens assinando agora o mega-super-ultra-hiper plano da sua operadora”. – Tipo, aquele SPAM infernal com que a TIM assedia seus usuários.

Fui lá na página indicada e vi isso:

Reduza seu tempo médio de exposição CVE de 98 dias para 1 dia
com patches CVE expandidos

Quanto aos pacotes órfãos, use o comando sudo apt autoremove para se livrar deles, pois não são mais necessários.

E quanto aos pacotes que “não serão atualizados”, apenas ignore – a menos que encontre alguma necessidade de mexer com isso. – Também acontece comigo no KDE Neon – e nunca me fez falta:

No caso do Grub, imagino (apenas imagino!) que tenha ligação com algumas mudanças recentes, por motivos de segurança. – No Debian, ele faz um monte de perguntas, se quero manter a configuração antiga, ou instalar a configuração nova, ou se quero comparar as 2 configurações, letrinha por letrinha etc.

Não uso o Grub do KDE Neon, nem o do Debian, mas é uma chatice, querer substituir minhas configurações, a cada atualização. – Acho até bom, o KDE Neon não atualizar o Grub. – É menos trabalho, para eu desfazer as mudanças de configuração.

Python3, a mesma coisa. Não atualiza? Ótimo. – Até agora, não me causou problemas.

Isso aí é erro de intepretação. Learn more about Ubuntu Pro Ubuntu Pro | Ubuntu é apenas “propaganda” que a Canonical faz no terminal, como o @frc_kde comentou. Os pacotes não estão sendo atualizados pois pode quebrar alguma dependência ou o apt se perdeu. Tenta forçar a barra com sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean. Se não funcionar, significa que o gerenciador de pacotes está sendo inteligente o suficiente para evitar que sua instalação do sistema seja corrompida

1 curtida

Funcionou! Muito obrigado. Tinha achado que os pacotes não atualizavam se não tivesse a assinatura.

1 curtida

Você pode assinar gratuitamente desde que seja para uso pessoal e ate 5 maquinas, com isso você pode usar por 10 anos que vai durar ate 2032 e sem assinar vai dar ate 2027.

Tente usar o nala como gerenciador de pacotes, é mais intuitivo

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.