tenho um pente de 4gb 2133mhz sodim ddr4 que veio no dell i15-5566-a10p , se eu colocar uma memoria ram de outra marca ex:corsair , vai ficar bom ou é melhor trocar e por dois pentes iguais.
ps:apesar de não ser potente eu jogo games leves nele e queria saber se vai mudar algo em termo de desempenho.
Seu hardware é novo ou antigo? Geralmente em hardware novo quando usa memórias iguais o Dual Channel é ativado, se usar diferentes não vai ativar esse recurso e a performance vai ficar um pouco abaixo.
1 curtida
i3 de 6 com gpu integrada
Provavelmente a placa mãe tem suporte a dual channel, saberia me dizer qual é o modelo da placa?
1 curtida
Se vc não tiver muito dinheiro para comprar duas o ideal seria comprar uma memória exatamente igual para não perder o recurso do dual channel, aí fica a seu critério, a diferencia de performance com dual channel não é tão grande mas existe.
1 curtida
não sei o nome da minha placa mãe mas valeu amigo vou comprar uma ram e dp mais pra frente compro outra igual.
1 curtida
eu vi num blog que o modelo é esse Dell Inc. 0KCKCP
tava errado o cpuz mostra o modelo certo
Não há problema em serem de marcas diferentes, apenas preste atenção na latência de ambas.
1 curtida