Temas no Xubuntu ou XFCEs

xfce
xubuntu
linux

Não estou conseguindo instalar o Xfce Theme Manager no Xubuntu 18.04 , por conta de um erro na PPA :

Err:26 http://ppa.launchpad.net/rebuntu16/other-stuff/ubuntu bionic Release
404 Not Found [IP: 91.189.95.83 80]
Lendo listas de pacotes… Pronto
E: The repository ‘http://ppa.launchpad.net/rebuntu16/other-stuff/ubuntu bionic Release’ does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

E também gostaria de saber outras possibilidades para instalar temas seja via terminal ou interface .

1 Like

O problema é que a maioria dos temas GTK ficam com algum bug no XFCE…

Abre o Synaptic:

“sudo apt install synaptic”

E procura por: “themes xfce”

Vão aparecer vários, e provavelmente todos irão funcionar normalmente.

Para instalar os pacotes via Synaptic é só marcar a caixa de seleção do que tu quer instalar e clicar em “Aplicar”.

0 Likes

Já para temas de ícones é só acessar a Gnome Look, e na sessão “Icon Themes” escolher o que tu quiser e baixar. Depois cola a pasta de cada tema dentro da pasta .icons na tua home, ir no seletor de temas do XFCE e selecioná-lo.

2 Likes

Ok , O que eu faria caso quisesse instalar essa lista de ícones Korla icon theme - www.gnome-look.org ?

0 Likes

1 - Faça o download do pacote de ícones:

2 - Extraia o conteúdo do arquivo compactado:

3 - Abra a sua pasta Home, pressione Ctrl + H para exibir os arquivos ocultos, e cole a pasta que você acabou de extrair do arquivo baixado dentro da pasta .icons.

4 - Então basta acessar o menu de Temas do XFCE, e na aba Icones selecione o tema de ícones que tu baixou.

2 Likes

@Jedi_Fonseca Esses bugs são devido alguns temas serem GTK3 e a versão do XFCE presente no Xubuntu 18.04 ainda não ter tanto suporte ao GTK3. Eu uso o Xubuntu 19.04 (construções diárias) e o porte para o GTK3 está mais de 80% concluído e por isso muitos temas GTK3 já funcionam corretamente nele.

3 Likes

Nossa que bacana, não sabia que o xubuntu 19.04 já está disponível , ou não está ?

0 Likes

Ainda não está. Será lançado somente lá pra 25 de Abril, se não me engano. Eu uso uma versão “beta”.

2 Likes

eu não instalo assim eu sempre baixo do site xfce-look ou do gnome-look e coloco na .themes e .icons na minha home

2 Likes

Eu fiz assim recentemente, pois alguns temas são incompatíveis, mas encontrei alguns icons e temas compatíveis bem bonitos e coloquei na pasta .icons e .themes e funcionaram.

1 Like