Pessoal,
Eu tenho acompanhado os projetos do Mint no Git e hoje percebi que eles atualizaram os temas Blue, Red, Teal e Sand, tanto de ícones como o do sistema. No blog do Mint já haviam postado as comparações das cores Rosa e Aqua, mas como o Azul (Blue) é o que eu mais gosto e uso diariamente, não me contive em baixar, compilar e instalar as atualizações manualmente. Abaixo estão as fotos do antes e depois (usando o tema Mint-Y-Dark-Blue). Vale destacar que essas alterações podem não ser as finais, podendo sofrer novas alterações até o lançamento do Mint 20.
Na minha opinião ficou muito mais bonito do que antes! Deu mais vida à interface. Da-lhe Mint!!!
Edit:
Uma coisa que eu percebi é que as fontes da interface mudaram um pouco também, mesmo sem alteração das configurações das fontes do sistema. Possivelmente por causa deste commit.
Eu tenho acompanhado o projeto “mint-themes” no Github, e acredito que nenhuma cor será adicionada. Todas as cores já foram atualizadas e o pull request que tratava dessa questão foi fechado. Dado o conservadorismo do pessoal do Mint eu não creio que eles irão fazer mais mudanças drásticas nisso agora.
Sobre a questão de remodelar o tema do Mint, novamente eu acho que não vai acontecer, pelos mesmos motivos. Eu também concordo que poderiam fazer algumas atualizações no design, mas eles já fizeram isso com o tema “Mint-Y”, adicionado oficialmente no Mint 19 e o atual padrão, e acho um exagero criar outra variação para o 20.
Porém, desde que fiz essa postagem eu estou usando o Mint com essa atualização nas cores dos ícones e posso dizer que isso trouxe um novo ar para o sistema. Inclusive permitindo algumas pequenas customizações que antes ficariam estranhas. Parece que agora as cores combinam melhor com outros elementos.
Por exemplo, eu estive testando o Ubuntu 20.04 nesses últimos dias e acabei usando a sessão gnome padrão durante um tempo, e isso me deu a vontade de deixar o painel do Mint preto e com configurações parecidas com a do Gnome, e assim eu fiz. O detalhe é que isso ficaria esquisito antes, na minha opinião. A baixo estão duas imagens, uma com o novo tema e outra com o tema antigo, ambas com exatamente as mesmas modificações que eu fiz, a fim de comparação. Na minha humilde opinião com o novo tema fica bem mais bonito. Até mesmo o papel de parede parece esquisito.
Aí é tipo “papel higiênico pra frente ou pra trás” ahahahaa
Como eu “cresci” com o gnome2, que tinha a barra em cima, eu acabei me acostumando e agora só consigo usar assim. Até no Windows eu coloco pra cima.
Durante um tempo eu utilizei na lateral esquerda também, mas acabei voltando pra cima.
Mas é só questão de gosto mesmo.
HAHAHAHHAHAHA, eu vivo dividido entre o mint e o ubuntu normal com gnome, neste momento estou no mint mas jaja eu volto para o ubuntu e assim sigo a vida HAHAHAHAH