Tema "Yaru" alternativo para Kubuntu 19.04

Sei que não é foco do projeto Kubuntu personalizar o Plasma 5, entregando a base Ubuntu com a interface Plasma 5 LTS sem alterações. Entretanto é nítido que a variável Qt do Ubuntu com interface Plasma carece de um refinamento visual, ao menos um tema variante do padrão Breeze atual já oferecido por padrão no Plasma 5. Demais distribuições com esta interface trazem ao menos uma personalização leve, temas novos e pacotes de ícones diferentes do padrão Breeze Icons. Tal como o tema Breath do Manjaro, Midna do KaOS e por aí vai… Será que não daria pra fazer uma variante Qt do tema “Yaru” do Ubuntu Gnome em tons azuis variações do tema padrão Breeze para deixarmos o Kubuntu mais moderno e atraente a novos usuários?

2 curtidas

nao sei responder, mas a pergunta é boa !!! rsrsrs

1 curtida

Já debati com o Vartroy, concordando com o ponto de vista dos caras do projeto Kubuntu, mas não dá pra ver a variante Qt do projeto não ter sequer um tema variação do padrão Breeze; acho que poderia seguir o tema atual do Ubuntu padrão com as devidas alterações de cores e janelas. Daria vida nova ao Kubuntu, algo que atrai a muitos novos usuários!

1 curtida

@Dio @Diolinux quer não fazer a variável Qt do tema Yaru? A comunidade agradeceria!!!

vo instalar o Kubuntu 18.10 agora achei ele bonito sem tema sem nada, me chamo muito a atenção. por enquanto vo deixar ele padrão mesmo primeira vez que vo utilizar ele.

Eu uso o Manjaro com tema padrão de ícones e janelas, mas é no mínimo um desleixo do projeto em não fazer ao menos um tema variação do padrão Breeze. O Manjaro tem o tema Breath, por exemplo… Kubuntu poderia ter um “Yaru” modificado, deixando-o tão moderno e atraente quanto a versão padrão do Ubuntu, e isso sim atrairá novos usuários.

Também não entendo o porque os flavors do Ubuntu não respeitam a identidade visual da distro, assim como acontece com o Fedora e openSuse, que mantém a identidade independente do DE.

Acho que o Ubuntu deveria ter “spins” assim como as outras distros supra-citada, Ubuntu KDE edition, Ubuntu XFCE edition, etc.

Como paliativo, segue um guia para aplicar a identidade visual Yaru no KDE:

2 curtidas

Sempre achei isso, fora que tem algumas flavors como no caso o Kubuntu que nem uma modificação no tema padrão “breeze” do Plasma fazem, é muita preguiça pra não dizer outra coisa… claro que vão dizer que a proposta é entregar um ambiente “padrão” Plasma, mais limpo possível, o que é uma meia-verdade, visto que tem muitos app’s por padrão visto que o foco é usuário iniciante e em facilitar a vida do usuário, se fosse pra entregar um Plasma padrão mesmo, ia ser tipo o Neon.

Bora fazer uma ReFiSeFuQui: Ubuntu KDE edition.


Ir para a página do tema Yaru para KDE

2 curtidas

Cara, por favor; faz o mesmo pacote de ícones do Ubuntu só que em tons de azul, para ter uma identidade “Breeze” do KDE.

Acho que você não entendeu o sobre o que estávamos falando…

Eu entendi, eu quero a identidade visual do Ubuntu padrão Gnome nas demais flavors, mas no caso quero que mantenha-se as cores padrão de cada versão de DE; tons de verde para o Mate, tons de azul para o KDE, tons de roxo ou azul mais escuro para o Budgie e por aí vai… O tema Yaru ficaria muito bonito no padrão de cor “Breeze” do próprio KDE. Imagina esse mesmo tema, em tons de azul, ia ficar bonito, atual, com cara de Ubuntu, e todos identificariam que é a versão com Plasma 5.