Tema "Yaru" alternativo para Kubuntu 19.04

kde
kubuntu
plasma
#1

Sei que não é foco do projeto Kubuntu personalizar o Plasma 5, entregando a base Ubuntu com a interface Plasma 5 LTS sem alterações. Entretanto é nítido que a variável Qt do Ubuntu com interface Plasma carece de um refinamento visual, ao menos um tema variante do padrão Breeze atual já oferecido por padrão no Plasma 5. Demais distribuições com esta interface trazem ao menos uma personalização leve, temas novos e pacotes de ícones diferentes do padrão Breeze Icons. Tal como o tema Breath do Manjaro, Midna do KaOS e por aí vai… Será que não daria pra fazer uma variante Qt do tema “Yaru” do Ubuntu Gnome em tons azuis variações do tema padrão Breeze para deixarmos o Kubuntu mais moderno e atraente a novos usuários?

1 Like

#2

nao sei responder, mas a pergunta é boa !!! rsrsrs

1 Like

#3

Já debati com o Vartroy, concordando com o ponto de vista dos caras do projeto Kubuntu, mas não dá pra ver a variante Qt do projeto não ter sequer um tema variação do padrão Breeze; acho que poderia seguir o tema atual do Ubuntu padrão com as devidas alterações de cores e janelas. Daria vida nova ao Kubuntu, algo que atrai a muitos novos usuários!

0 Likes

#4

@Dio @Diolinux quer não fazer a variável Qt do tema Yaru? A comunidade agradeceria!!!

0 Likes

#5

vo instalar o Kubuntu 18.10 agora achei ele bonito sem tema sem nada, me chamo muito a atenção. por enquanto vo deixar ele padrão mesmo primeira vez que vo utilizar ele.

0 Likes

#6

Eu uso o Manjaro com tema padrão de ícones e janelas, mas é no mínimo um desleixo do projeto em não fazer ao menos um tema variação do padrão Breeze. O Manjaro tem o tema Breath, por exemplo… Kubuntu poderia ter um “Yaru” modificado, deixando-o tão moderno e atraente quanto a versão padrão do Ubuntu, e isso sim atrairá novos usuários.

0 Likes