Tema para distros com Cinnamon e Gnome Shell

Buenas noches coleguinhas!

Sou um cara meio xarope com temas e nenhum dos temas dark disponíveis no Linux Mint 19.2 me agradou muito, então decidi pegar aquele que mais se aproxima do meu gosto (Mint-Y-Dark-Aqua) e modificá-lo ao meu gosto.

Modifiquei a maioria dos tons de cinza, o tom de azul e adicionei uma transparência no painel e menu.

Testado no Linux Mint 19.2 Cinnamon e no Ubuntu 19.04, o quê significa que provavelmente vá funcionar em qualquer distro que use Cinnamon ou Gnome Shell. Também testei no XFCE 4.14, mas não ficou bom.

Download e instruções de instalação:

8 Curtidas

vlw cara como vc faz essas modificações? tem outros temas do mint que eu gostaria de personalizar tbm como o vermelho e o verde

Sempre que eu uso Cinnamon eu coloco aquele teu tema que virou post aqui no fórum. Vou testar esse também porq eu gosto de tudo bem dark trevoso suave

Primeiro é necessário editar alguns arquivos que estão dentro da paste do tema. (Cinnamon.css, gtkrc, gtk.css, gtk-dark.css, metacity-theme-2.xml e metacity-theme-3.xml,). Dentro desses arquivos eu altero os códigos RGB e RGBA das cores antigas pelos das novas.

Além disso, com o Gimp e Inkscape eu edito os arquivos em imagem que estão espalhados em pastas diferentes dentro dos arquivos do tema para por as cores certas.

1 Curtida

Que bom que gostou daquele tema, espero que goste desse também. :upside_down_face:
Na verdade esse tema é a versão dark daquele primeiro que eu postei.

hahaha Ultimamente eu também. To usando modo dark em tudo.

2 Curtidas