Tema no zorinOS iniciante

gente, decidi trocar de sistema Windows para o zorinOS, porém sou iniciante e queria personalizar o zorinOS para melhor adaptação. Porém não consigo nem instalar um tema corretamente, só queria o tema macOS do zorin pro. Alguém ajuda?

Boa noite.
Por favor nos dê mais informações sobre a sua distro para melhor ajudar.

É o zorinOS core, versão mais recente. Estou enfrentando dificuldades na usabilidade dele dentro do escritório. Baixei pensando em facilitar o uso. Não consigo personalizar do jeito que eu quero. Já vi até comandos que libera a personalização do do PRO no CORE. Mas não funcionou comigo. Alguém sabe como posso fazer isso ou personalizar cada coisa para que faça sentido pra mim continuar no Linux?

Obs.: sou leigo total no que se trata de sistema Linux.

Até onde entendi o zorinOS possui na versão PRO já os Layouts do Mac, windows e outros.
Você pode pesquisar no menu do zorin por aparência e vê quais layout que necessita.

@DaviLuiz
Boa noite rapaz, você que tem acesso ao Zorin, pode dá algumas idéias ao rapaz aqui por gentileza ?

Eu estou acompanhando o post.
Eu uso o Libre Office do jeito que veio instalado. Não customizei em nada a suite.
Eu personalizei só o plano de fundo e a janela pra ficar em forma de gelatina.
Como é um programa de terceiro, talvez, não possa personalizar do jeito que ele queira.
Pensei numa alternativa aqui. Talvez ele usar o office online ou baixar o WPS office. Baixando ele, não sei, mas, talvez possa ser que o deixe no gosto dele.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Zorin Pro é pago, ele quem libera esses layouts pra deixar parecido com o concorrente.
O ambiente plasma oferece menus parecidos com o w 7, 8, 10 e 11, mas o Zorin usa apenas Gnome e Xfce.

Esse vídeo é um pouquinho longo, mas mostra esses detalhes.

2 curtidas

Tem um tema que é o do macOS no zorinOS que só tem liberado na versão PRO. É este tema que eu queria implementar no notebook porém, não sei baixar cada extensão ou tema para fazê-lo. Por isso queria a ajuda de alguém que sabe personalizar o sistema Linux, e ainda tem esses negócios de gnome, xfce, debian e etc… Que muda todo o modo de instalar algo.

Olá, bom dia!

Já usei o Zorin OS, mas nunca tive esse interesse de personalizar como o macOS, mas encontrei esse vídeo do Diolinux Deixe o Linux (GNOME) com visual do macOS Big Sur que acredito que possa te ajudar.

1 curtida

Esses aqui são bastante detalhados:

Gnome e Xfce

1 curtida