Tema do Gnome tá todo estranho

E aí pessoal, tudo certo?

Então, eu tô com um problema meio chatinho aqui com o meu Gnome Desktop (é um Fedora 31). O que ocorre é que o tema Adwaita não tá funcionando direito. Deixa eu explicar: a um tempo eu quis mudar o tema do Gnome, deixando ele escuro. Mas agora eu não consigo mais deixar no modo claro porque o Nautilus e outras ferramentas do sistema ficam assim:


Já tentei de tudo aqui. Reinstalar o tema, reinstalar o Gnome e até usar outros desktops, mas nada adianta. Alguém poderia me ajudar, por favor?

Obrigado desde já!

A princípio o que exatamente você fez? Isso está cheirando .css customizado.
Você pode tentar fazer o seguinte.

sudo updatedb
locate gtk.css

Veja se aparece alguma pasta com Adwaita além das normais que seriam /usr/share/themes/Adwaita e /usr/share/themes/Adwaita-dark. Se aparecer algo além destes diretórios você encontrou seu problema e provavelmente apagando o gtk.css da pasta encontrada que teoricamente estará em .local/share/themes/ já resolveria, se encontrar algum outro gtk.css perdido em seu diretório /home apague.

Você mencionou que reinstalar o tema não resolveu, em último caso antes de reinstalar o tema apague os 2 diretórios referentes ao tema Adwaita citados acima e tente reinstalar o pacote gnome-themes-extra novamente, só a reinstalação do pacote deveria resolver qualquer problema se você não alterou nada nestes diretórios.

2 curtidas

O Nautilus eu consegui resolver com essa solução. Muito obrigado! Mas a loja ainda continua da mesma maneira como acima…

killall gnome-software

Ou encerre a sessão e abra novamente, preferivelmente faça isso pois pode ser que alguns aplicativos ainda estejam carregados com o tema bugado.

1 curtida

Funcionou! Obrigado novamente!

Que bom que resolveu (20 caracteres).

1 curtida