Tem vontade de baixar videos do youtube?

Uma maneira de baixar videos do Youtube pelo terminal lixus.

1. Instalar o yt-dlp

No Arch Linux, instale o yt-dlp a partir do repositório oficial ou do AUR:

sudo pacman -S yt-dlp

Ou, se quiser a versão mais atualizada do AUR:

yay -S yt-dlp

(O yay precisa estar instalado. Se ainda não o tem, instale com sudo pacman -S yay).

2. Baixar um vídeo

Para baixar um vídeo, use o seguinte comando:

yt-dlp "URL_DO_VÍDEO"

Por exemplo:

yt-dlp "https://www.youtube.com/watch?v=EXEMPLO"

3. Baixar apenas o áudio

Se quiser apenas o áudio, use:

yt-dlp -x --audio-format mp3 "URL_DO_VÍDEO"

4. Baixar com melhor qualidade

Para baixar com a melhor qualidade disponível:

yt-dlp -f "bv*+ba/best" "URL_DO_VÍDEO"

Isso baixa o melhor vídeo (bv*) e o melhor áudio (ba) e os combina.

5. Definir nome do arquivo

Para definir um nome personalizado:

yt-dlp -o "meu_video.%(ext)s" "URL_DO_VÍDEO"

4 curtidas

Atualizei o script sparky-tube da sparkylinux que usa o comando como base com suporte para EN e BR.

As atualizações fica na pasta usr

1 curtida

Complementando o post.

Que gosta de docker ou possui um homelab em casa, procurem pelo MeTube, é extremamente agradável de utilizar.

https://hub.docker.com/r/alexta69/metube

Complementando o post, se você quer uma interface gráfica, tem o Parabolic.

Ele tem uma versão em Flatpak e ele é bem competente.

E se quiser instalar em linha de comando, é assim:

flatpak install flathub org.nickvision.tubeconverter
5 curtidas

Complementando o post, pra quem quer a solução já para isso e também ter um feed conjunto de youtube, odysse, bilibili e outros, incluindo inscrição de canais de forma anônima, pode usar o grayjay.app

1 curtida

Infelizmente o pessoal da sparkylinux não é muito favorável com programa que pode funcionar em todas as distribuições Linux fechando o foco somente na sua distro derivado do Debian.

Sparky-tube, as the name suggests, is intended for usage with Sparky only. We do not plan on supporting other distributions.

Sparky-tube, como o nome sugere, é destinado ao uso somente com Sparky. Não planejamos oferecer suporte a outras distribuições.

Nem o uso do .AppImage aceitaram que resolveria o problema de versões de dependência do Debian..

Assim quebra a corrente…

A filosofia do Linux está enraizada em princípios de liberdade, e colaboração.

Uso bastante e não tenho o que reclamar.

Pelo que sei, o próprio Debian se recusa a usar certos drivers "liberados’, e com esse exagerado zelo, é que entram os derivados, para facilitar a vida dos usuários.

Aí vc inverteu as bolas kkkk
Geralmente os derivados (Ubuntu) e que tem mais drivers a disposição do que o próprio Debian
Aliás o Debian não priva nada no repositório, comparado com os outros e não tem oq as derivadas dispõe

App que utilizo: Vídeo Downloader

1 curtida

Boa noite galera, se liguem no Peppermint

Eu costumo utilizar extensões no firefox para baixar vídeos como o SaveFrom que baixa até vídeos no OK.ru
As vezes eu costumo usar o Tube Offline que já baixa tudo em qualquer site sem exceções, bom exceto a netflix e o prime vídeo kkk

No eminente falecido Windows, kkk…, eu usava o IDM, baixava até mosca voando, rs.

O Free Download Manager seria ótimo se baixasse também do YouTube, mas nem tudo está perdido.

Tem o Free jDownloader2, esse baixa não só o vídeo do YouTube, mas também o áudio, a capa do vídeo, a legenda, e até a descrição do vídeo, tudo dentro de uma pasta. Baixa também do OK.ru e vários sites de streaming, claro que Netflix e Prime vídeo não, rs.

Tempos atrás, eu baixava com o IDM do site Pluto TV, até que um dia apareceu um aviso ao tentar baixar um filme: “Não, não não, pode não”, kkk…
essa mensagem apareceu uma única vez, depois nunca mais, e depois disso não dá para baixar mais de lá com o IDM, porém…

O IDM baixa até hoje filmes do site Run:TIME em 1080p

Eu já uso o Clipgrab:

1 curtida