Complementando o post, pra quem quer a solução já para isso e também ter um feed conjunto de youtube, odysse, bilibili e outros, incluindo inscrição de canais de forma anônima, pode usar o grayjay.app
Infelizmente o pessoal da sparkylinux não é muito favorável com programa que pode funcionar em todas as distribuições Linux fechando o foco somente na sua distro derivado do Debian.
Sparky-tube, as the name suggests, is intended for usage with Sparky only. We do not plan on supporting other distributions.
Sparky-tube, como o nome sugere, é destinado ao uso somente com Sparky. Não planejamos oferecer suporte a outras distribuições.
Nem o uso do .AppImage aceitaram que resolveria o problema de versões de dependência do Debian..
Assim quebra a corrente…
A filosofia do Linux está enraizada em princípios de liberdade, e colaboração.
Pelo que sei, o próprio Debian se recusa a usar certos drivers "liberados’, e com esse exagerado zelo, é que entram os derivados, para facilitar a vida dos usuários.
Aí vc inverteu as bolas kkkk
Geralmente os derivados (Ubuntu) e que tem mais drivers a disposição do que o próprio Debian
Aliás o Debian não priva nada no repositório, comparado com os outros e não tem oq as derivadas dispõe
Eu costumo utilizar extensões no firefox para baixar vídeos como o SaveFrom que baixa até vídeos no OK.ru
As vezes eu costumo usar o Tube Offline que já baixa tudo em qualquer site sem exceções, bom exceto a netflix e o prime vídeo kkk
No eminente falecido Windows, kkk…, eu usava o IDM, baixava até mosca voando, rs.
O Free Download Manager seria ótimo se baixasse também do YouTube, mas nem tudo está perdido.
Tem o Free jDownloader2, esse baixa não só o vídeo do YouTube, mas também o áudio, a capa do vídeo, a legenda, e até a descrição do vídeo, tudo dentro de uma pasta. Baixa também do OK.ru e vários sites de streaming, claro que Netflix e Prime vídeo não, rs.
Tempos atrás, eu baixava com o IDM do site Pluto TV, até que um dia apareceu um aviso ao tentar baixar um filme: “Não, não não, pode não”, kkk…
essa mensagem apareceu uma única vez, depois nunca mais, e depois disso não dá para baixar mais de lá com o IDM, porém…
O IDM baixa até hoje filmes do site Run:TIME em 1080p