Tem um pacote que não esta podendo ser atualizado, isso pode dar algum problema?

Eu mando atualizar pelo terminal e fala que tem um pacote que não pode ser atualizado, isso pode gerar algum problema?
PS: Tentei usar esse ’ - a’ e fala que o comando não foi encontrado, o que fazer?

Alguém, socorro :(, eu preciso saber se isso pode ou não dar um problema

Geralmente não mas tente usar atualizar com esse comando:

sudo apt full-upgrade -y

1 Curtida

O comando não funcionou porque você apenas adiciona o parâmetro “-a” ao final do comando principal. Por exemplo, para listar todas as atualizações disponíveis, você pode utilizar um “apt list --upgradable” e se adicionar o “-a” ao final (apt list --upgradable -a) o comando vai listar essa versão adicional disponível. Deu para entender?

Vou dar um exemplo. Umas semanas para trás, fiquei sem atualizar o Debian, quando fui atualizar, existiam duas versões do Opera para atualizar. O apt retornou essa mesma mensagem que você citou, porém, no meu caso, era só atualizar os repositórios e mandar instalar a última versão disponível. Como o próprio apt está avisando no seu caso também, tem mais de uma versão disponível do pacote. O ideal é sempre instalar a mais recente.

Apenas para ficar claro, depois de você tentar atualizar (sudo apt upgrade) ele não instala o pacote?

2 Curtidas

Deu certo não, só apareceu isso aqui:

“Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
libodbc1”

Tudo que acontece é isso aqui :frowning:

Tente atualizar os repositórios antes:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y

1 Curtida