Tem como mudar a distro Ubuntu para Pop_Os! sem perder arquivos?

Estou com interesse em mudar da distro do Ubuntu para o Pop_Os! mas não sei se isso afetaria meus arquivos e aplicações já instaladas. Alguém sabe dizer se tem como fazer isso sem perder esses arquivos e aplicações?

1 curtida

Boa tarde, @felipedoriac e bem vindo ao fórum. Sobre as aplicações, talvez você perca, pois o Pop_Os é outra distro, por mais que seja da família do debian. Talvez daria para salvar os seus pacotes em um hd externo ou em um pendrive e instalá-los com o apt ou o dpkg no Pop_Os. Sobre os arquivos, você vai precisar fazer um backup dos arquivos importantes, sua /home ou outros diretórios importantes que você queira.

Eu não entendo muito de Distros LTS e derivados do Debian, sei só o básico. Alguém mais avançado irá lhe ajudar.

Se você particionou o sistema com a partição /home, pode mantê-la na próxima instalação, caso contrário, melhor salvar em um pendrive ou hd externo.

Show, obrigado amigo!

Show, obrigado amigo!!

Na verdade dá pra fazer mesmo sem a home estar separada. O instalador não sobrepoe os diretórios que já existem então é só montar a partição com o / e ir apagando tudo que não for dados e aí por pra instalar normal. Eu Fiz isso do mint pro debian.

2 curtidas

sim, é possível. Mas não pode formatar.