Tem como eu fazer um sistema usando somente Js?

Estou começando na programaçao agora, nunca tive contato nem mesmo com html, que tambem estou aprendendo junto com css agora, em uns cursinhos que comprei na udemy. o html e css to levando de boa, mas o js é meio tosco, me sinto como na epoca da escola decorando formulas que eu não sabia pra que servem.
Vi que o html e css estou mais tranquilo pq ja vou aprendendo enquanto aplico no site, mas o js é tudo muito abstrato,
“crie uma variavel x, de a ela valor 5, agora cie uma função x +5 e no console aparece 10, agora vc ja aprendeu sobre isso vamos pra proxima”
Então decidi fazer um site pra como no html ir aprendendo enquanto faço faço algo real, e quando surgir a nessecidade no site eu vou estudando sobre aquilo em especifico, em vez de decorar todo o abstrato da coisa.
Queria saber de quem ja programa, teria como eu criar um site que eu possa usar pra gerenciar minhas lojas com javascript?
nele eu iria:
1- Cadastrar meu estoque de roupas com código de barras.
2- Adicionar e remover roupas do estoque
3- Colocar um sistema de vendas onde ja da baixa no estoque, salva essas vendas pra balanço,
4-Cadastrar login pra cada loja

Da pra fazer isso aprendendo somente Js? Ou esse tipo de coisa é outra linguagem que faz? Ou tem ferramenta especifica que eu teria que aprender? Será que é muito ousado eu tentar fazer isso? Deveria eu voltar pros exercícios abstratos que não sei onde diabos eu usaria aqueles comandos?

Sim.

Pra fazer isso vc vai precisar dessas, e vários outras, “coisas abstratas”, então se vc ainda não entende, recomendo ficar nos exercícios até clicar, tu não precisa saber pra oq ou onde vai usar alguma coisa um dia, esse tipo de intuição só vai vir com o tempo, pode ser frustrante, não tem muito oq fazer sobre isso.

1 Curtida

Sim, você consegue fazer isso muito bem com JS.

Você deveria voltar para os exercícios por mais simples e básicos que eles forem, não dê um passo maior que a perna. Sim, é muito ousado no momento, tendo em vista que você está começando agora, comece a estudar, depois que você tiver uma base boa, use o Node.js que você vai conseguir fazer o que quer. Qual duvida ou ajuda pode me chamar :slight_smile:

1 Curtida