Tem como criar um adaptador SATA-USB adaptando os cabos?

Então, eu tava aqui precisando de um USB-SATA, mas, não tenho nem money nem com quem arranjar, dei uma boa vasculhada mas tudo oque eu consegui foi que um SATA é formado assim:
GND A+ A- GND B- B+ GND
O USB (2.0, que é o qual eu tenho a disposição) funciona assim:
VBUS D+ D- GND
Então tecnicamente eu teria que separar o GND em 3 partes, e isso não é complicado, mas, por causa da nomeclatra, eu não sei se o cabo D é equivalente a A e B, e se eu poderia separar eles e utilizar como fonte, e se a voltagem de 3,3V é o suficiente para isso

Se alguem puder me explicar pra que serve o Cabo ID do USB 8V (aquele padrão android) eu agradeceria

Não entendi o que você quer fazer. você pretende fazer o que? Ligar um HD sata diretamente na porta USB usando um cabo armengado, é isso? Se for isso, não vai funcionar. Vc precisa de um conversor para que usb e sata “conversem’”, já que usam protocolos distintos.

1 Like

Era isso, mas eu desisti por medo das voltagem serem diferentes (mesmo que do USB seja menor), mas muito obrigado!

Você poderia comprar apenas o case usb já que você dispõe do hd…

1 Like

eis a questão, to sem money

Se vc tiver algum hd externo, vc pode desmontá-lo e utilizar o case dele

não tenho, o meu de mesa ta sem placa tbm, e tudo que tenho é um notebook e não sei se seria possivel adicionar um outro hd na placa do notebook…