Tem alguma maneira de fazer undervolt no meu Predator helios 300 usando o linux?

Então, eu to usando o Predator Helios 300, usei ubuntu por uns 2 anos e gostava muito, mas por um motivo que parece estar com uma possível solução a vista, voltei pro windows, mas assim, eu queria saber uma coisa, é possivel fazer undervolt nesse meu notebook usando o linux? Pois com undervolt a temperatura fica muito estável e baixa e sem ela chega a uns números muito horríveis quando jogo algo…

2 curtidas

Você pode setar o modo economico do processador usando um gerenciador qualquer, tem applet, painel, etc…

Dessa forma, ele vai poupar energia à custo de desempenho.

1 curtida

Então, eu tô n usando o Intel XTU no momento, e não perdeu desempenho não, só diminuiu temperatura, se tiver uma forma de fazer igual no windows pro linux ia ser massa

Não existe um método de diminuir a temperatura sem reduzir a capacidade do hardware, ainda que não seja perceptível, em algum ponto você está sacrificando o desempenho, é a mesma coisa em qualquer sistema.

Tem essa ferramenta de interface gráfica

e a versão em linha de comando

Há scripts de instalação facilitada no Arch e no Manjaro, mas pro Ubuntu você vai ter que baixar (Clone & Download verde > Download ZIP) e rodar o setup.py.

1 curtida

Instalado aqui no Ubuntu 19.10 e funcionando bem!! Pacotes deb e rpm para 64 bits. Dentro do link na aba releases.

1 curtida

Opa, quando sair o 20.04 vou testar, vlw galera

Canal do Dan Ferreira no YT. Sei que ele fala sobre undervolt em notebooks.
Não sei se já falou sobre o procedimento no linux.

1 curtida

Eu me amarro nesse canal ai, porem ele ainda n fez nada sobre linux…

Essa é uma Gui para o undervolt do git do georgewhewell?

Seria d+. Tá faltando ferramentas de suporte pra processadores de note no linux

1 curtida