Tem alguma forma de adicionar uma dica de senha na tela de login?

Tem alguma forma de adicionar uma dica de senha na tela de login, assim como ocorre no Windows quando você erra senha?

1 curtida

Certamente que não, amigo. Mas você pode escrever a dica e colocar em algum wallpaper, e esse wallpaper você seta ele para a tela de login kkk

1 curtida

Taí uma discussão interessante.

Eu entendo a utilidade de uma “dica” de senha, mas ao mesmo tempo dá pra se perguntar: Pq eu daria a dica de qual a senha que eu uso para alguém? Por segurança eu deveria me lembrar ou anotar em outro lugar também, usar minha digital ou outra coisa para logar.

Para trocar a senha do seu usuário no Linux, com acesso a máquina é simples, basta entrar no modo root do modo de recuperação no grub, e dar um:

mount -rw -o remount /

passwd nome-do-usuario

Isso para usuários regulares, não o Root.

2 curtidas

Kkkkk uma gambiarra q funciona. Aliás, da pra trocar esse wallpaper sem modificar o gdm3.css?

Como você mencionou o gdm, acredito que esteja usando Ubuntu com gnome, nunca usei gnome, procura aí nas configurações onde altera o plano de fundo da tela de bloqueio.

1 curtida

Concordo que o melhor seria guardar a senha em um lugar seguro, mas em certas ocasiões acho que a dica poderia ser interessante. Um exemplo é o da minha faculdade, la temos computadores Ubuntu com 2 usuários, um Administrador para os professores e estagiários que cuidam dos labs, e um Aluno para os alunos durante as aulas. O usuário Aluno tem a senha aluno e isso nao fica escrito em lugar nenhum, é passado de aluno pra aluno. Acharia interessante se tivesse essa opção para os novatos que nao sao tao sociáveis e tem vergonha de perguntar.

1 curtida

Procurei la mas n encontrei :confused:, eu utilizava o Ubuntu 19.10 la tinha como trocar o Wallpaper e uma tela de bloqueio, mas n a tela de Login. Atualizei pro Ubuntu 20.4 hj, nele n achei nem a tela de bloqueio, mas vou procurar mais

Pelo jeito vai ter que mexer no gdm3.css :laughing:

1 curtida

Dica: Coloca a dica no próprio nome do usuário, o nome que aparece na tela não tem necessariamente a ver com o nome do usuário na pasta home.

1 curtida