Tela preta no Mint

Olá, comecei a usar Linux, o Mint no caso, em meu notebook pessoal recentemente por curiosidade mesmo e gostei bastante da distribuição. Meu problema é que ele congelou ontem e tive que desligar a força, e o que se passa desde que liguei ele novamente é uma tela preta somente com o cursor do mouse. Ele me mostra a tela de login normalmente, mas depois que digito minha senha, a tela fica preta e só o cursor do mouse aparece. Alguém teria alguma dica de como resolver?

Deve ter dado pal na interface gráfica.

Tente instalar outra interface, tem um video do diolinux onde ele ensina a instalar o gnome no Mint (com o cinnamom). Ai quando você vai logar, você escolhe qual interface quer usar, gnome ou a que ja veio com a distro.

Tenta ai, se funcionar é pq era a interface msm.

Como ta tudo preto quando você liga, você vai ter que logar o sistema no modo texto (ou no “modo terminal”)

Aperte ctrl +alt +f1 que você entrará no modo texto, faça login e tente corrigir os pacotes quebrados.

Pior que já tentei isso algumas vezes, não funcionou =/

1 curtida

Vou tentar, depois volto aqui e falo se funcionou.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.