Tela preta no boot Ubuntu

Então, estou tentanto fazer dual boot no meu PC, já tenho o Windows, porem quando mando instalar o Ubuntu, a tela fica preta, um barulho de tambores toca e depois fala que o “formato é invalido”… Vou enviar um vídeo, tem uma mensagem que aparece durante o vídeo, ela é assim : [ 7.865938] nouveau 0000:01:00.0: bus: MMIO write of 800000c8 FAULT at 10eb14 [ IBUS ]
Video do que esta ocorrendo

Já tentou a primeira opção?

1 curtida

tenho quase certeza que e o driver nouveau , confira a iso, qual versão do ubuntu vc ta usando? se possível utilize o mais recente possível. qual programa vc ta usando pra colocar o ubuntu no pendrive ?

1 curtida

Se você tiver uma placa de vídeo da Nvidia da série 1000 ou 2000, tente dar boot com o parâmetro nomodeset.

3 curtidas

Já tentei sim, já tinha tentado todas pra falar a verdade, sempre dava o mesmo erro.

Então por algum motivo o unico jeito de instalar ele foi usando o rufus, qualquer outro programa como yumi por exemplo não tava permitindo que eu instalasse o ubuntu…

Recomendo fazer o pendrive bootável com o etcher, nunca tive problema com eles para nenhuma distro que eu testei até agora, mas pode ser que a iso que você baixou esteja corrompida, baixou pelo navegador ou torrent?

1 curtida

Baixei pelo navegador mesmo

Recomendo verificar a integridade da ISO

1 curtida

Esse problema só afeta o Ubuntu (Gnome), ou a maioria das distros estão assim?

Qualquer distro, isso acontece porque o Nouveau não suporta essas placas de vídeo.

1 curtida