Tela preta na tela de boas vindas do Windows

Tenho um Lenovo idapad 330, eu o comprei a uma semana atrás. Ele vei com win10, não tive oportunidade de instalar linux pois a garantia seria anulada se instalace linux. Fui baixar um DVD de música no site sua música.com, veio com um instalador e antes do instalador tinha 5 caixas marcadas nas quais ignorei. Era 5 programas com vírus dai baixei o Malwearebayt .
Eu iniciei o programa, detectou 133 vírus e pediu pra reiniciar a máquina. Quando a máquina reniciou tudo volto ao normal até o desempenho , usei o PC normalmente e desliguei.
Quando liguei novamente ele carregar a tela da bios a tela do Windows e era pra aparecer a tela de Boas vindas so que não apareceu e ficou com tela preta porém acesa. Por favor me ajudem.

1 curtida

Acho que a melhor forma é utilizar o Recovery…
Na página 14 do manual demonstra a localização do “Botão Novo”. Com o pc desligado, pressione este botão e ele irá para a tela de Recovery do PC.
Caso não saiba como proceder, acredito que este tutorial deva te ajudar.

Edit: Este procedimento vai apagar todos os seus arquivos e pastas. Ele deixará o computador como veio de fábrica.

Esse lance da garantia tá explícito em algum contrato que você leu? Porque na real, a garantia é sobre o hardware.

Conforme disse o @anon17586640, recentemente eu instalei Linux em um notebook de uma amiga, ainda na garantia, e também tive essa dúvida. Ao entrar em contato com a Samsung (fabricante do notebook), a mesma me informou que posso utilizar o SO que eu quiser, pois a garantia cobre apenas o Hardware.

O que eu não posso fazer, que ocasionaria na perda da garatia é abrir a máquina, trocar peças, derrubar, bater, chutar, jogar na piscina, entre outros… haha

Então tenta entrar em contato com a fabricante do teu note, não faz sentido eles te forçarem a usar um SO.

1 curtida

na verdade não, eu tenho um note da samsung e eu formatei ele logo que chegou só que no site ainda não tinha os drivers, quando eu liguei para a assistencia eles disseram que a garantia do equipamento estava ligada tambem ao software que eu estava usando, depois disso ele me mandou ir até uma assistencia e reinstalar o software que deveria vir com o equipamento, foi bastante tenso pois precisava do equipamento e tive que ficar sem o mesmo durante uma semana.

Olha, busca essa informação em contrato, porque a pessoa que te atendeu pode ter te dado uma informação errada só de migué, é muito comum.

1 curtida

infeliz mente não, isso é uma coisa que não esta em nenhum contrato ou ao menos não encontrei e essa foi uma das minhas reclamações, eu até liguei outras veses e até perguntei na assatencia, e eles me disseram que eles só dão a plena garantia do produdo se ele estiver com o software que veio nele, ao pra dar entrada na assistencia tive que colocar no laudo que o equipamento veio com problema no SO pra ter garantia. Foi bastante chato

1 curtida

inicia em modo de segurança e usa o windows defender tem uma opção do windows defender que procura vírus antes do windows ligar também, se num der certo tenta restaurar para uma versão anterior do windows, se continuar tem uma opção acho que e quando ta escolhendo pra entrar em modo seguro que corrige a inicialização do Windows tenta também essa opção.