Tela preta aplicativo JavaFX

Ola pessoal, estava tentando criar uma aplicação em Java (16) utilizando o JavaFX (16) com o Ubuntu (20.04 LTS) mas quando tento rodar minha aplicação ela me retorna uma tela preta, nao renderizando meu arquivo .fxml
Ja rodei outro codigo que adiciona botoes em codigo e nao pelo arquivo .fxml e funcionou perfeitamente, mas nao posso codar todo o software sem o arquivo .fxml me custaria o triplo do tempo. Alguém sabe se é problema em rodar no Ubuntu, estou no Ubuntu há um mês e é a primeira vez que tento criar uma aplicação JFX nesse ambiente.

Qual IDE? Se for o NetBeans, instalou como? Recomendo via Flatpak, pois atualiza automaticamente e tá em forma de “container”, ou seja, isolado do sistema.
O openJDK 11 não te supre? A versão 11 é a mais nova LTS e de fácil instalação, pois está nos repositórios oficiais do Ubuntu.

sudo apt-get install openjdk-11-jdk
1 curtida

Estou usando o eclipse e baixei o .deb dele, vou tentar via Flatpak usando o JDK 11

Dá uma chance ao NetBeans. Ele é mais tranquilo de usar para mexer com interface Java e é a IDE recomendada pela própria Oracle.

1 curtida