Tela preta ao tentar instalar o Mint

No momento estou usando o Ubuntu 18.04 em um Ryzen 3 2200G … Ao tentar instalar o Mint eu fico com uma tela preta quando escolho a opção de testar o Mint, e também ao escolher para instalar direto … Modo compatibilidade (acho que é esse o nome) o sistema vai porém a resolução fica fora de escala e algumas letras ficam tão minusculas que não da pra ler e se instalar o sistema operacional assim a tela fica preta ao dar boot . Alguma ajuda pessoal ?

0 Likes

Nunca passei por isso antes. Não seria alguma incompatibilidade com a sua placa de vídeo?

1 Like

Cara muito provavelmente … A minha placa de video é uma Vega 8 .

0 Likes

Não conheço. HUAHSUEHUAHSE! Hardware não é o meu negócio. Pode me falar de marcas e modelos que não vai rolar.
Apenas tenha em mente que o Linux não suporta todo o tipo de hardware. Ele suporta uma vasta gama de equipamentos, porém, não são todos. E conforme os anos passam e novas versões vão surgindo, um hardware que antes era suportado acaba deixando de receber suporte.

0 Likes

Já testou outra distro, se não recomendo o Manjaro ou a última versão do Ubuntu (Ubuntu 19.04) já que você tem um hardware mais atual, você precisa de uma distro com kernel e bibliotecas mais atuais

0 Likes