Tela Piscando no POP OS 21.10 usando apenas a tela do Notebook

Pessoal eu instalei no meu notebook um Acer Nitro 5 17" Core i5 9300H GTX 1650 16GB RAM, o POP OS 20.04 LTS, recentemente o sistema ofereceu atualização para o POP OS 21.10

Eu fiz a atualização, porém, vez por outra o meu monitor fica piscando como se fosse apagar a imagem. Na versão LTS com kernel 5.13 não fazia isso.

O que pode ser isso? não mudei nenhuma config. do sistema.

Já mudei os modos HYBRID, COMPUTE, NVIDIA e INTEGRATED e não resolve.

OBS.: No Windows funciona normalmente, já fiz testes para ver se havia algum problema de hardware, mas, é apenas no POP 21.10.

Várias pessoas estão relatando bugs nessa nova versão do pop, acho que o melhor é contínua somente com as atualizações da versão LTS mesmo.
Acho que vale a pena da uma procurada também sobre as versões LTS pra você entende o porque seria melhor utilizar somente ela:
(somente pesquisei “O que são versões LTS” e peguei o primeiro link, vale a pena pega outros também caso se sentir necessidade)

As diferenças entre LTS e Rolling Release - Diolinux

Acho que vale a pena sai da 20.04 somente quando sai a 22.04 oficiamente (nova LTS).
Até onde dei uma pesquisada rápida não há como realiza o downgrade para a 20.04, acho que vai ter que reinstalar, pode ser que tenha alguma solução para o seu problema mas mesmo assim ainda recomendo fortemente fica sempre na LTS do POP.

1 curtida

Muito obrigado pelo feedback, vou ver com calma isso. Atrapalhou bastante meu uso. Eu mexi numa configuração que aparentemente melhorou, mas, vou ficar atento se o problema se repete. Eu mudei a configuração de frequência da tela, mudei de 60.02HZ para 59.96Hz.

Se não resolver, acho que realmente terei que fazer o que você me recomendou.

Grande abraço.

Realmente continua o problema. O jeito é voltar para a versão LTS que não apresentava erro nenhum.