Tela do notebook pode ser substituída por monitor externo?

Eu apenas uso um notebook antigo do meu pai que ele usava para trabalho, mas que depois que ele viu que ele não é tão bom para uso mais por ter certos problemas, ele substituiu e deixou em casa para mim usar. Mas ele tem um dobradiça quebrada, e tenho pensado na possibilidade de trocar por um monitor externo. A minha dúvida seria: tem como eu tirar a tela do notebook completamente e substituir pelo monitor externo sem ter futuros problemas de hardware ou até mesmo de software ?

Ps: por mais que eu tenha pensado na possibilidade, não é possível para mim comprar outro notebook ou montar um destkop, por eu não ter um jeito de ganhar bastante dinheiro para tal, por simplesmente não trabalhar ainda

Sim! Você tem a possibilidade de utilizar um monitor externo.
Mas por que você quer tirar o monitor do note? Você pode apenas “ignorar” o monitor do note e utilizar o externo.
Agora se o seu uso do note for como um desktop normal e você não carrega ele para todo o lado, você pode simplesmente manter o note aberto, assim você não precisa se preocupar com a dobradiça da tela, uma vez que você encontrar a posição correta, ele se manterá o tempo todo.
Mas se você costuma carregar o note por aí, eu aconselho você consertar a dobradiça, já que se você carregar o note e mais um monitor externo será um grande peso.

sim, entendo obrigado. Eu prefiro usar um monitor externo porque pode ser que a qualquer momento esse lado da dobradiça quebrada possa quebrar mais ainda, eu ficarei definitivamente sem monitor, tendo como garantia o monitor externo para poder usar

Agora que me lembrei de mais uma coisa!
É inviável você retirar definitivamente o monitor do notebook porque normalmente a antena wifi é ligada justamente na tampa do note pelo fato de ela obrigatoriamente ficar em pé e consecutivamente é a melhor posição que as antenas podem ficar em um note.

Ele pode pode usar sem o Wifi (se por acaso for para ficar apenas em casa pode deixar conectado no cabo msm) ou pode usar um receptor de wifi USB ou se for usar em casa mesmo, ele pode deixar apenas as antenas e grudar no monitor (acho que não tem muito problema em relação a isso).

Enfim, vai mais do uso que você tem para ele

obrigado pelas respostas pessoal !