Tela do notebook com ubuntu fica com zoom out

Meu ubuntu fica com um zoom out na minha tela do notebook, no windows n era assim, parece que a resolução ta maior, as coisas ficam mto pequenas, distantes. Ta na msm resolução do windows, mas ta mto estranho! Tipo no Chrome pra ele ficar igual o windows tenho que deixar o zoom em 125%, mas isso me atrapalha na hora de desenvolver interfaces. Alguem sabe como resolver?

Qual a resolução da sua tela? Vc tentou ir nas configurações > monitor > alterar a resolução?

1 curtida

1929x1080 e tá configurado assim mesmo, porém fica diferente msm assim

Também tive esse problema. Fator de escalonamento de telas do Ubuntu não funciona em todos os programas, alguns que são nativos vão bem outros não. Uma medida que pode melhorar e mudar o tamanho por meio do fator de escala no Gnome-Tweaks, resolveu pra mim. Se não quiser que apareça o ícone de acessibilidade na barra superior, pode utilizar a extensão remove accessibility.

1 curtida

vou ver isso cara, vlw

deu certo mano, eu tinha tentado com a opção “texto grande” de acessibilidade ai tinha ficado mto grande, mas nessa config de escala deu pra ajustar certinho! Porém agr meu outro monitor ficcou um pouco maior, existe alguma maneira de configurar so pra um? mas mesmo que não ja resolveu o problema da outra tela, valeu demais!!!

1 curtida

Que bom que resolveu parcialmente. Com dois monitores eu não sei o procedimento certinho, mas no próprio Gnome-Tweaks tem a opção de ajustar os espaços de trabalho, pode ser que resolva pra você.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.